(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEIMADA

Incêndio destrói 500 mil metros quadrados na zona rural de Patos de Minas

Fazenda atingida fica na região de Baixadinha e tinha plantação de milho, palhada e pasto; trabalho mobilizou 11 bombeiros e 5 viaturas


13/08/2021 14:06 - atualizado 13/08/2021 14:28

Além de área de cultivo, mata de preservação também foi destruída(foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Além de área de cultivo, mata de preservação também foi destruída (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio que começou em uma plantação e atingiu uma área de preservação no município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, terminou com 500 mil metros quadrados de mata e cultivo na noite dessa quinta-feira (12/8). Foram aproximadamente cinco horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para a contenção das chamas.
 

A fazenda atingida fica na região de Baixadinha e tinha plantação de milho, palhada e pasto. O trabalho mobilizou 11 bombeiros e cinco viaturas. Os militares contaram com a ajuda de voluntários e outros produtores rurais das imediações.

O combate teve início por volta das 16h e se encerrou por volta das 21h de quinta, inclusive com uso de tratores para abertura de aceiros, com o objetivo de conter o avanço do incêndio.

Esse foi o terceiro grande incêndio combatido pelos bombeiros de Patos de Minas, sendo que dois deles tinham sido registrados no último fim de semana. Ambos também aconteceram na zona rural do município e destruíram áreas de 15 mil e 16 mil metros quadrados.

“É necessária a conscientização da população quanto a não provocar incêndios e o cuidado dos proprietários quanto as medidas de prevenção como aceiros ao longo das divisas e junto as áreas de preservação”, diz um comunicado do Corpo de Bombeiros sobre os riscos de incêndio na época de seca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)