(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VERBA PARA EQUIPAMENTOS

Governo de Minas repassa R$ 10,7 milhões para a Santa Casa de Patos

Com o recurso, serão adquiridos equipamentos para as futuras instalações da nova unidade hospitalar do município


08/08/2021 15:25 - atualizado 08/08/2021 15:34

A nova Santa Casa terá 70 leitos clínicos e 50 de UTI(foto: Cristiano Machado/Imprensa MG)
A nova Santa Casa terá 70 leitos clínicos e 50 de UTI (foto: Cristiano Machado/Imprensa MG)
A Santa Casa de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vai receber R$ 10,7 milhões do Governo de Minas Gerais para aquisição de equipamentos para as futuras instalações. Com os recursos repassados por meio de convênio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), serão adquiridos cardioversores, ultrassom portátil, aparelhos de anestesia, incubadoras, oxímetros, respiradores, entre outros equipamentos, permitindo a abertura do centro cirúrgico e da maternidade da nova unidade hospitalar.
 
O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) que esteve no Município do Alto Paranaíba nesse sábado (7/8). Em junho, a prefeitura de Patos de Minas iniciou a construção da Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital será instalado pela Associação Doutor Paulo Borges, sua mantenedora, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), no prédio do Centro Clínico Universitário do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).
 
“A quantidade de novos leitos que será disponibilizada aqui em Patos de Minas demonstra que é possível encontrar solução para esse problema tão sério que temos no atendimento à população. Vamos melhorar os serviços de saúde”, afirmou o governador.
 
A nova Santa Casa terá, inicialmente, 70 leitos clínicos, 30 UTIs adulto, 20 UTIs neonatais, hemodiálise e maternidade, além de suprir a demanda de cirurgias eletivas do município. Para cumprir esse objetivo, o imóvel será remodelado, com a expansão de três andares. Atualmente, no prédio onde funcionará a Santa Casa de Patos de Minas, está instalado o Hospital de Campanha da cidade para atendimento de casos de COVID-19.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a região de saúde é considerada como maior vazio assistencial. “É também uma oportunidade de reorganizar o sistema de saúde daqui, temos outros investimentos previstos na região, para garantirmos a cada um dos moradores a assistência adequada”, disse.
 
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, disse que as obras podem ser entregues já no começo do próximo ano. “Todos somaram conosco, pois esse é um projeto para a região, o SUS é um sistema universal”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)