(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OLIMPÍADA

Mineiros de Lagoa Santa comemoram medalha de ouro de Isaquias Queiroz

Cidade da Grande BH abriga o atleta desde 2014. Isaquias conquistou o primeiro lugar do pódio na canoagem sprint C1 1000M na Olimpíada de Tóquio


07/08/2021 19:00 - atualizado 07/08/2021 19:34

Isaquias Queiroz fez história ao conquistar medalha de ouro na canoagem sprint C1 1000M, na Olimpíada de Tóquio(foto: Philip Fong/AFP)
Isaquias Queiroz fez história ao conquistar medalha de ouro na canoagem sprint C1 1000M, na Olimpíada de Tóquio (foto: Philip Fong/AFP)
Ao subir no pódio com a medalha de ouro no peito, em Tóquio, Isaquias Queiroz levou com ele cada pedaço do Brasil por onde passou até chegar ao momento histórico em sua carreira. Nascido em Ubaitaba, na Bahia, Isaquias atualmente é atleta do Flamengo e já treinou em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Mas é nas águas de Lagoa Santa, na Grande BH, que o atleta se prepara desde 2014 para diversas competições. 

A vitória do fim da noite dessa sexta-feira (manhã de sábado no Japão) foi também uma conquista para os moradores da cidade da região metropolitana.

Neste sábado (7/8), o assunto nas ruas de Lagoa Santa não poderia ser outro, a não ser o ouro conquistado por Isaquias Queiroz na canoagem sprint C1 1000M. A cidade, inclusive, foi lembrada pelo atleta na comemoração após a vitória. O fato deixou os moradores animados, como Anderson Oliveira, que é dono de uma empresa que oferece cursos e passeios de canoa e barcos a vela e viu de perto a dedicação de Isaquias nas águas da Lagoa Central, cartão-postal do município.

"Acompanhei a vitória do Isaquias na maior torcida. Vejo o esforço diário dos treinos. Esta medalha de ouro é o triunfo da dedicação do atleta. Parabéns Isaquias e toda equipe pelo esforço e espero que traga mais vitórias para o Brasil nos próximos torneios. Isaquias é um exemplo para futuras gerações. Determinado e vitorioso", afirma Oliveira.

Anderson Oliveira afirma que viu de perto a dedicação de Isaquias Queiroz nas águas da Lagoa Central de Lagoa Santa(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Anderson Oliveira afirma que viu de perto a dedicação de Isaquias Queiroz nas águas da Lagoa Central de Lagoa Santa (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Já o instrutor de canoagem Ricardo Maturana acredita que a conquista de Isaquias Queiroz será capaz de proporcionar benefícios para Lagoa Santa, como a conscientização por parte da sociedade para manter a Lagoa Central limpa, incentivando, também, a prática de esportes náuticos. Com isso, Maturana aposta em um fortalecimento do turismo local. 

"Acredito que este ouro vai trazer muitas coisas boas para a cidade. Vai incentivar mais pessoas a praticarem esportes náuticos aqui na Lagoa e ainda promover uma conscientização ecológica para manter a Lagoa Central limpa. Isaquias levou o nome de Lagoa Santa para o mundo. A homenagem dele vai incentivar ainda mais as pessoas virem conhecer a cidade e, com isso, promove o turismo local."

Ricardo Maturana acredita que a conquista de Isaquias Queiroz será capaz de proporcionar benefícios para Lagoa Santa(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Ricardo Maturana acredita que a conquista de Isaquias Queiroz será capaz de proporcionar benefícios para Lagoa Santa (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Anderson Oliveira também acredita que a prática de esportes náuticos tendem a crescer na cidade. O empresário, no entanto, deseja que Isaquias tenha um contato maior com a população local.

"Espero que quando ele retornar a Lagoa Santa tenha um contato maior com os moradores, com a população em geral que ficou na torcida pela vitória dele. Acredito que a cultura do esporte náutico será consolidada em Lagoa Santa daqui pra frente", conclui. 



Isaquias Queiroz, de 27 anos, foi campeão com o tempo de 4:04.408. O chinês Liu Hao, com 4:05.724, e o moldávio Serghei Tarnovschi, com 4:06.069, completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

Agora dono de quatro medalhas olímpicas (as outras três conquistadas nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, em 2016 - duas pratas, na C1 1000m e na C2 1000m; e um bronze, na C1 200m), Isaquias também é multicampeão mundial e pan-americano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)