(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Proposta de homenagem a Rayssa Leal causa polêmica em Santa Luzia

Skatistas e moradores da cidade se dividem em relação à proposta de dar o nome de Rayssa ao street park que está para ser inaugurado na Praça da Juventude


28/07/2021 19:17 - atualizado 28/07/2021 19:30

Pista de skate está em construção na Praça da Juventude, em Santa Luzia(foto: Prefeitura de Santa Luzia/Divulgação)
Pista de skate está em construção na Praça da Juventude, em Santa Luzia (foto: Prefeitura de Santa Luzia/Divulgação)
A pista de skate da Praça da Juventude, no Conjunto Cristina, em Santa Luzia, será inaugurada em breve. E, de acordo com a prefeitura, há uma proposta para que ela receba o nome de Rayssa Leal, em homenagem à skatista de 13 anos que recentemente conquistou a medalha de prata na Olímpíada de Tóquio
 
A prefeitura informou que um projeto para nomeação será encaminhado à Câmara Municipal e depende da aprovação dos vereadores. O street park está em fase final de construções e a pista terá mais de 400 m². 
 
Mas a sugestão causou polêmica nas redes sociais. Alguns skatistas e moradores da cidade preferem que a homenagem seja feita a algum cidadão ilustre de Santa Luzia. Já outros admiradores da modalidade apoiam o tributo à jovem skatista do Maranhão.
No perfil oficial da Prefeitura de Santa Luzia, muitos seguidores reclamaram da elaboração do projeto, sugerindo que a homenagem seja para algum cidadão do município. 
 
“Tanta gente de Santa Luzia que luta e lutou por algo do tipo e não tem homenagem nenhuma. Enfim”, reclamou um seguidor. 
 
“Engraçado que antes do skate estar nas Olimpíadas éramos todos tratados como marginais”, relatou outro usuário da rede social, que teve o apoio de praticantes de skate
 
Já outras pessoas aprovaram o projeto divulgado no post, com comentários como “boa ideia” e “será uma ótima homenagem à Fadinha”. 
 
O street park está em fase final de construções e a pista terá mais de 400 m². A previsão é que a entrega ocorra em 30 dias. Armações com ferragem e concreto foram montadas. 
 
Ainda segundo a prefeitura, a Praça da Juventude terá mais um espaço de lazer para jovens e crianças de Santa Luzia. No local, eles podem praticar atividades físicas como skate, que é o atual esporte olímpico que inspira os jovens.
 
Aos 13 anos, Rayssa Leal ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio(foto: Divulgação/COB Facebook)
Aos 13 anos, Rayssa Leal ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (foto: Divulgação/COB Facebook)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)