(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA AS INFORMAÇÕES

Araxá faz mutirão para vacinar atrasados e antecipa 2ª dose contra COVID-19

Tanto o mutirão para zerar atrasados quanto a antecipação serão realizados na próxima segunda-feira (9/8)


06/08/2021 18:45 - atualizado 06/08/2021 18:57

Segunda imunização foi antecipada para grupos na faixa etária de 59 a 55 anos, com comorbidades(foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)
Segunda imunização foi antecipada para grupos na faixa etária de 59 a 55 anos, com comorbidades (foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)
Araxá vai fazer um mutirão na segunda-feira (9/8) para imunizar os moradores que estão com a segunda dose da vacina contra COVID-19 atrasada. O município do Alto Paranaíba ainda antecipou, para o mesmo dia, a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac para o grupo de 59 a 55 anos com comorbidades.

Pessoas com agendamento para receber o reforço entre os dias 9 e 13 de agosto, de acordo com o cartão de vacina, serão imunizadas a segunda-feira (9/8), no Sesc, das 8h às 16h. Mas atenção! A antecipação é de, no máximo, quatro dias da data marcada. 
 
O município também realizará a mobilização para pessoas que estão em 2ª dose em atraso na próxima segunda, também no Sesc, das 8h às 16h. Para receber a aplicação, o público deve comprovar, por meio cartão de vacina, a data prevista para receber a etapa final do imunizante. 
 

Atrasados na 1ª dose 

 
Já a aplicação de 1ª dose para grupos já contemplados, exceto por faixa etária e trabalhadores da indústria e construção civil, será realizada somente na Unisa, também na segunda-feira. Neste dia, a unidade priorizará pessoas de grupos prioritários que ainda não receberam a primeira aplicação. Por isso, não serão aplicadas doses complementares.
 
“A expectativa é que o Estado entregue um novo lote de imunizantes no início da próxima semana. Com isso, vamos fazer essa grande mobilização de profissionais de saúde para realizar a vacinação completa de pessoas que estão com a 2ª dose em atraso e do grupo de 59 a 55 anos, com comorbidades, que receberam AstraZeneca e CoronaVac”, explica a coordenadora de Operações da Secretaria de Saúde de Araxá, Camila Caixeta
 
Ainda segundo Camila, assim que o munícipio receber as novas doses, a secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação por idade e de trabalhadores da indústria e construção civil. 
 

Cronograma da vacina de segunda-feira (9/8) em Araxá

 
Antecipação 2ª dose: Grupo 59 à 55 anos com comorbidades – SESC
Horário: 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacina.
 
2ª dose grupos atrasados – SESC
Dia e horário: 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacina.
 
1ª dose Gestantes, Puérperas e Lactantes - UNISA
Dia e horário:  8h às 16h
 
Puérperas (com até 45 dias) e lactantes (até 6 meses)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, cartão do SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.
 
Gestantes (com e sem comorbidades)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão pré-natal.
 
1ª dose de grupos já contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) – UNISA
 
Horário:8h às 16h
 
Grupos aptos: Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (com e sem BPC), funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação (Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico - Cemei, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, EJA, ensino superior), forças de segurança e salvamento (Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis, e Guardas Municipais), forças armadas (Membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), trabalhadores de limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores do transporte.
 
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e comprovante específico de cada grupo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)