(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENQUANTO UNS BRILHAM EM TÓQUIO...

Skatistas de Araxá amargam com condições precárias e pedem melhorias

Grupo foi recebido pela prefeitura e elencou demandas para que a modalidade possa ganhar mais atenção do poder municipal


05/08/2021 20:38 - atualizado 05/08/2021 21:02

Pista de skate na avenida Divino Alves Ferreira apresenta problemas estruturais: prefeito se comprometeu a visitar espaço(foto: Felipe Madeira)
Pista de skate na avenida Divino Alves Ferreira apresenta problemas estruturais: prefeito se comprometeu a visitar espaço (foto: Felipe Madeira)
O investimento e os holofotes recebidos pelo skate em Tóquio, durante a Olimpíada, ainda são uma realidade distante em Araxá, no Alto Paranaíba. Aproveitando a visibilidade impulsionada pelas três medalhas brasileiras, skatistas da cidade conseguiram se reunir com o prefeito - e receberam promessas de apoio na prática do esporte.
 
“A evidência do skate durante a Olimpíada revelou um crescente engajamento de novos praticantes na cidade. Entretanto, ainda temos algumas carências para a prática segura, através da qual os skatistas possam desenvolver suas habilidades e evoluir, seja na prática por hobby, esporte ou profissionalização”, afirma Rafael Alves, porta-voz da Associação dos Skatistas de Araxá (Aska).
 
Na reunião entre representantes da associação e o prefeito Robson Magela (Cidadania), foram reivindicados: 
 
  • reestruturação da pista na avenida Divino Alves Ferreira;
  • disponibilização de transporte para que os atletas possam competir em campeonatos regionais e nacionais;
  • desenvolvimento de campeonatos para o fomento do turismo esportivo, incentivo à prática do esporte através de projetos sociais;
  • criação de setor dentro da Secretaria de Esportes para promoção dessa e outras modalidades de esportes radicais;
  • um local mais central para a instalação de obstáculos para a prática do skate. 
 
Após ouvi-lás, o gestor municipal se comprometeu a percorrer com os skatistas, na próxima quinta-feira (12/8), os principais pontos da cidade para que possa encaminhar cada demanda às secretarias responsáveis.
 
“A Olimpíada tem mostrado a luta desses jovens atletas que muitas vezes não têm apoio e, ainda assim, conseguem fazer bonito em competições mundiais. Nossa gestão está aqui para somar”, destacou o prefeito.
 

Promessa 


Robson ainda reiterou sobre a iniciativa do grupo procurar a prefeitura com uma pauta bem alinhada. “E fiz esse comprometimento de dar todo o respaldo que estiver ao nosso alcance para que o esporte possa se desenvolver e ter o merecido reconhecimento aqui em Araxá”, acrescentou.
 
Na reunião, grupo de skatistas reivindicou à prefeitura pautas de apoio à promoção do esporte na cidade(foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Na reunião, grupo de skatistas reivindicou à prefeitura pautas de apoio à promoção do esporte na cidade (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
 
 
“Esta abertura que estamos tendo com a prefeitura é inédita em Araxá, é muito importante para nosso grupo. A gente vê que há uma mudança no olhar sobre a prática do skate por parte desta gestão. E, tendo esse suporte, a gente consegue levar o esporte para as próximas gerações”, afirmou Rafael Alves.
 
A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), do presidente da Câmara Municipal, Raphael Rios, e da vereadora Maristela Dutra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)