Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Clínica neuropsiquiátrica registra surto de COVID-19 em Alfenas

Uma clínica neuropsiquiátrica de Alfenas, no Sul de Minas, registrou surto de COVID-19. No local, são 47 pacientes e dois funcionários infectados pela doença. Os contaminados já tomaram as duas doses da vacina contra o novo coronavírus e estão com sintomas leves.



LEIA TAMBÉM: Asilo de Santa Rita do Sapucaí registra 27 casos de COVID e 7 mortes
 
A prefeitura não deu detalhes de como a contaminação começou na clínica neuropsiquiátrica, conhecida por Bagé.
 
“Eles estão isolados, com sintomas leves e sendo acompanhados. Os profissionais foram vacinados em janeiro e os pacientes em fevereiro”, afirma Luiz Antônio da Silva, prefeito de Alfenas.
 
O chefe do Executivo de Alfenas informou que a clínica não está fazendo internações e vai seguir com essa restrição até o fim da quarentena de todos os contaminados.
 
“Alfenas é uma das cidades da região que mais testa. Não temos motivo para esconder esse caso. Já tivemos surto de COVID-19 no asilo, e, infelizmente, tivemos perdas pela população ser muito idosa. E também no presídio, onde não tivemos casos mais graves”, ressalta.




 
Alfenas soma 10.235 casos positivos do novo coronavírus e 195 mortes confirmadas pela doença. A cidade já recebeu mais de 45 mil doses da vacina contra a COVID-19.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

audima