(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARA MELHORAR MANUTENÇÃO

Rampa de voo livre de Poços de Caldas vai ser licitada pela prefeitura

Edital deve ser divulgado nas próximas semanas. Rampa é ponto turístico da cidade; Intenção da prefeitura é "explorar potencial"


04/08/2021 19:28 - atualizado 04/08/2021 20:28

Rampa de voo livre é ponto turístico da cidade. Segundo a prefeitura, objetivo de licitar área é atrair mais visitantes
Rampa de voo livre é ponto turístico da cidade. Segundo a prefeitura, objetivo de licitar área é atrair mais visitantes (foto: Prefeitura de Poços de Caldas/Divulgação)
A rampa de voo livre de Poços de Caldas, ponto turístico do Sul de Minas Gerais, será licitada e entregue à iniciativa privada. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (4/8) pela prefeitura, com o argumento de que a "regulamentação do serviço" possa trazer mais turistas e campeonatos para o município.
 
Localizada na Serra de São de Domingos, a rampa é utilizada por centenas de turistas e chegou a ser fechada durante a pandemia de COVID-19 para evitar aglomerações. Aos poucos, as atividades são retomadas.
 
"O objetivo é regulamentar o serviço para proporcionar maior segurança à todos que utilizam o local e também possibilitar incentivos no setor. A modalidade tem grande potencial em Poços de Caldas e tem crescido muito", afirma o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (DEM).
 
A ideia também é criar novos campeonatos e trazer eventos para o município. "É uma atividade muito importante e queremos valorizar o ponto e trazer novos investimentos, oferecendo uma infra estrutura ideal, tanto para visitantes quanto atletas e profissionais em geral", explica o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.
 
O edital ainda não tem prazo para ser publicado, mas a expectativa é de que isso aconteça ainda neste mês de agosto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)