Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Belo Horizonte deve ter temperaturas acima dos 22°C até o fim de semana

De acordo com a meteorologia, o frio irá diminuir na capital, mantendo os termômetros em estabilidade


04/08/2021 09:22 - atualizado 04/08/2021 10:17

Belo Horizonte com céu claro a parcialmente nublado nesta quarta (4/8)(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Belo Horizonte com céu claro a parcialmente nublado nesta quarta (4/8) (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Nesta primeira semana do mês de Agosto, as temperaturas devem ficar estáveis até a sexta-feira (6/8), e o céu permanece claro a parcialmente nublado em praticamente todas as áreas.

Na Faixa Leste, o tempo ainda continua nublado com nevoeiros pela manhã. Entretanto, a umidade do ar ainda registra níveis abaixo dos 25% em algumas Regiões do estado.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte a menor temperatura foi registrada na estação Meteorológica do Cercadinho, com 11,1°C. A máxima deve chegar a 24°C até o fim do dia. A umidade do ar na capital pode ficar em 30% no período de maior aquecimento.
 
No Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha, o tempo amanheceu nublado com névoa úmida nas primeiras horas desta quarta (4). Já no restante do estado o sol aparece entre nuvens. 
 
Além disso, no Triângulo Mineiro, Norte e Noroeste, os termômetros continuam em alta, e a taxa de umidade permanece em 20%, índice considerado crítico pelos meteorologistas. 
 
Desta forma, as maiores temperaturas serão no Norte e Noroeste, podendo chegar aos 33°C. E a mínima do estado na madrugada desta quarta (4/8) foi em Caldas, no Sul de Minas, com 3,3°C. 
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade