(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Temperaturas aumentam em Minas, mas frio pode voltar ao estado

O frio intenso começa a caminhar para outras áreas do país, mas a partir desta quinta-feira, o sul do estado pode sofrer com novas geadas


02/08/2021 09:33 - atualizado 02/08/2021 12:35

Belo Horizonte amanheceu com céu claro e o clima mais
Belo Horizonte amanheceu com céu claro e o clima mais "quentinho" (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta primeira semana do mês de agosto o frio dará uma "trégua" para os mineiros. A previsão é que tenha céu claro com algumas nuvens e temperaturas  estáveis nesta segunda-feira (2/8). Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
De acordo com os meteorologistas, para o restante da semana os termômetros devem sofrer uma pequena elevação  a partir de terça (03/8) o que pode esquentar o período da tarde em todo o estado. 
 
Porém, na quinta-feira (05/8) a temperatura volta a cair novamente em Minas Gerais e pode ocorrer geadas no Sul do estado, chuviscos no Jequitinhonha, mas não há possibilidade de se ter um tempo frio “congelante”, como da semana anterior. 
 
Ainda segundo o Inmet, uma grande porcentagem de nebulosidade está chegando próximo a Minas e isso pode fazer com que os índices de umidade melhore até o fim de semana.
 
Nesta segunda-feira (2/8) a capital mineira registrou a temperatura mínima de 9,6°C, na estação Meteorológica do Cercadinho. A máxima não deve passar dos 22°C.
 
O Sul de Minas teve geadas fracas e registrou em três minicípios as menores temperaturas do estado: em Maria da fé os termômetros marcaram 1,4°C, de acordo com a Rede de Estações Municipais. Em Passa Quatro foi registrado 1,8°C e em Monte Verde 3,3°C, segundo as estações meteorológicas do Inmet na Região.
 
A maior temperatura do estado está prevista para as regiões Norte e Triângulo, que podem chegar aos 30°C até o fim do dia.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)