(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'BUSÃO DA VACINA'

Contagem vacina trabalhadores da indústria a partir desta quinta-feira

Ao todo, 50 mil pessoas devem ser vacinadas na cidade; imunização terá o apoio do Busão da Vacina, veículo da Cruz Vermelha


28/07/2021 19:01 - atualizado 28/07/2021 19:31

"Busão da Vacina" estará em Contagem nesta quinta-feira (29/7) para vacinar funcionários de empresas (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
Com o apoio do "Busão da Vacina", veículo da Cruz Vermelha que firmou parceria com o Governo de Minas Gerais para levar vacinas aos municípios, Contagem começa a imunizar, nesta quinta-feira (29/7) os trabalhadores de indústrias incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

 

No primeiro dia, serão vacinados contra COVID-19 cerca de mil profissionais de várias empresas que foram agendados pela Central de Imunização. O ônibus vai ficar no Centro Social Urbano Amazonas (rua Tiradentes, 2031 - Amazonas), das 9h às 16h. O veículo deve ficar apenas nesta quinta-feira, mas a imunização para os trabalhadores segue.

 

Leia também: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

 

A previsão é que, ao todo, 50 mil pessoas sejam imunizadas só em Contagem. Depois da passagem do Busão da Vacina, o processo de vacinação será feito por agendamento nos postos de vacinação, conforme a lista encaminhada pelas empresas, de acordo com a disponibilidade de doses recebidas.

 

Contando todos os maiores de 18 anos, Contagem já imunizou 279.570 pessoas com a primeira dose, 92.963 com a segunda dose, e 18.660 tomaram a vacina de dose única. A cobertura vacinal na primeira dose está em 53,09%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)