(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACESSO FACILITADO

Brumadinho: obras de novo acesso ao Inhotim devem terminar até dezembro

Viadutos e pontes vão facilitar acesso ao maior museu a céu aberto do mundo; investimentos são de cerca de R$ 50 milhões


27/07/2021 14:48 - atualizado 27/07/2021 15:21

Além de facilitar acesso ao Inhotim, intervenção vai desafogar o trânsito na área central de Brumadinho(foto: Mário Chrispim - DER-MG/Divulgação )
Além de facilitar acesso ao Inhotim, intervenção vai desafogar o trânsito na área central de Brumadinho (foto: Mário Chrispim - DER-MG/Divulgação )
As obras para melhorar o acesso ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Central de Minas Gerais, estão mais de 60% concluídas, segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). As duas construções de viadutos já estão na fase final, enquanto a execução da obra na ponte sobre o Rio Paraopeba chega a 85%.

 


O DER-MG também conta com equipes nos trabalhos de terraplanagem, e começa os serviços de pavimentação e drenagem em alguns trechos. Os investimentos são de cerca de R$ 50 milhões e a conclusão está prevista para dezembro deste ano. 

“Os viadutos I e II estão concluídos, faltando apenas o encabeçamento e a laje de transição. Já a ponte sobre o Rio Paraopeba está em fase de execução do tabuleiro e do guarda rodas”, explica o diretor de Construção de Obras Rodoviárias do DER-MG, Marcos Frade. 

Segundo ele, cerca de 200 empregos diretos são gerados com a construção de um terceiro acesso ao Inhotim.

Facilidade para turistas e moradores da região  


A obra vai facilitar a conexão da MG-040 com o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo e sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Além disso, a intervenção vai desafogar o trânsito na área central de Brumadinho. 

A construção vai beneficiar turistas e moradores da cidade e dos municípios vizinhos de Mário Campos, Ibirité, Sarzedo, Bonfim e Rio Manso. 

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)