(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO DESCONTROLADO

Incêndio em vegetação de Araxá destrói o equivalente a 20 campos de futebol

O fogo, que começou por motivos desconhecidos, durou cerca de 10 horas e destruiu áreas de preservação ambiental, plantações e pastagem


21/07/2021 11:18 - atualizado 21/07/2021 11:24


O incêndio se alastrou rapidamente devido a grande extensão da vegetação e porque o local estava seco(foto: Corpo de Bombeiros de Araxá/Divulgação)
O incêndio se alastrou rapidamente devido a grande extensão da vegetação e porque o local estava seco (foto: Corpo de Bombeiros de Araxá/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções em Araxá, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que durou quase 10 horas, atingiu plantações, pastagem e área de preservação ambiental, destruiu uma área equivalente a 20 campos de futebol.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Araxá, até por volta das 18h desta terça-feira (20/7), o fogo havia destruído cerca de 16 hectares.
 
Nesta quarta-feira (21/7) está previsto sobrevoo de um drone no local para fazer o levantamento exato da área queimada.
 
Ainda conforme os Bombeiros de Araxá, a equipe da corporação foi acionada por volta das 13h, quando o incêndio, iniciado por motivos desconhecidos, estava localizado no final da Rua Terêncio Pereira, Bairro Mangabeiras, e já em grande extensão de áreas de pastagem e de mata preservada.
 
Para conter as chamas, além do caminhão de combate a incêndios do CB de Araxá, os bombeiros precisaram também de um caminhão pipa e de um trator.
 
O drone dos bombeiros ajudou na determinação da estratégia de combate às chamas que se alastraram rapidamente devido à grande extensão da área, que estava com vegetação seca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)