Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Mais de 300 mil pessoas já receberam primeira dose da vacina em Uberlândia

Número representa 43% da população da cidade; por outro lado, apenas 14% dos moradores já foram totalmente imunizados com duas doses


13/07/2021 12:29 - atualizado 13/07/2021 12:36


Vacinação atingiu 43% da população de Uberlândia(foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Vacinação atingiu 43% da população de Uberlândia (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
A vacinação contra a COVID-19 em Uberlândia já chegou a 300 mil pessoas. O número representa 43% da população do município do Triângulo Mineiro que já recebeu a primeira ou a dose única de vacinas contra o coronavírus. Por outro lado, a população totalmente imunizada ainda é de 14%.
 
O percentual da população com pelo menos a primeira etapa da vacinação ainda não foi atingido por municípios de portes semelhantes como Joinville (SC), Feira de Santana (BA) e Contagem (MG), conforme verificado nos respectivos vacinômetros municipais.
 
Durante o fim de semana e nesta segunda-feira (12/7), uma força tarefa aplicou mais de 22 mil doses no público geral. Desde a última terça-feira (6/7), mais de 44 mil pessoas receberam primeiras doses ou a dose única.

A vacinação começou em Uberlândia em 19 de janeiro e segue cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) na definição dos grupos prioritários, de acordo com o recebimento das doses.
 
Sobre ter menos de 15% da população com o ciclo de vacinação completo, a prefeitura afirma que “Uberlândia tem uma das maiores porcentagens de habitantes totalmente imunizados, atrás apenas de Belo Horizonte e Juiz de Fora em todo o estado de Minas Gerais”.
 
Nesta terça (13/7) e quarta-feira (14/7) a imunização foca de segundas doses em quem começou a imunização nos dias 20, 21 e 22 de abril. Também estão abertos cadastros do público geral com idades entre 35 e 39 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade