Um morador de Machado, no Sul de Minas, está ganhando repercussão na cidade depois que recebeu o convite para participar do concurso Miss e Mister Igualdade Social 2021. Flávio Pereira de Andrade, de 31 anos, criou a Layza Drummond para representar todas as mulheres guerreiras e batalhadoras. Ele vai ter apoio da prefeitura com o transporte até o Rio de Janeiro, local do evento.
Flávio Pereira de Andrade tem 31 anos e mora no Jardim das Oliveiras, em Machado. Ele explica que se assumiu gay aos 19 anos e, desde então, vem se aprofundado na arte do transformismo.
“Na minha casa e toda e minha família me apoiam. Eu não tive problema nenhum com isso. Sou muito feliz. Como se diz, temos que nos dar ao respeito pra sermos respeitado”, afirma Flávio.
O jovem recebeu o convite de um dos organizadores do Miss e Mister Igualdade Social 2021, que será disputado em agosto deste ano, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelas redes sociais em sintonia com diversos canais que abordam a pauta da diversidade.
“Está sendo muito emocionante. Eu já participei de concursos recentes da região, mas nunca em nível nacional. Estou numa expectativa boa de ansiedade em representar a Comunidade LGBTQIA+, diz Flávio.
Flávio será representado pelo nome artístico de Layza Drummond. “Eu já sou transformista há mais de 4 anos. A Layza Drummond é uma homenagem a todas as mulheres guerreiras que batalham para dar o sustento as famílias. Em especial à minha mãe, que faz de tudo por mim”, explica.
A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, disponibilizou transporte e motorista para acompanhar a participação do machadense no concurso. “Somos um governo de todos, do povo para o povo, em todos seus aspectos e expressões”, ressalta Maycon William, prefeito de Machado.