(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAVESSIA SEGURA

Com 'kit lanche', passarela que dará acesso a estádio do Galo é inaugurada

A obra foi finalizada na manhã desta quarta-feira (7/7) e quem estava no local, além de utilizar a nova estrutura, ainda foi recepcionado com um café especial


07/07/2021 11:02 - atualizado 07/07/2021 11:44

Passarela da Via 040 que dá acesso ao Bairro Califórnia em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Passarela da Via 040 que dá acesso ao Bairro Califórnia em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Uma passarela que permite a travessia dos pedestres para o Bairro Califórnia, em Belo Horizonte, foi inaugurada nesta quarta-feira (7/7) na BR-040. Além de poder realizar uma travessia segura, quem passou pelo local nas primeiras horas desta manhã ainda foi recepcionado com um kit lanche especial. A nova passarela irá facilitar o acesso das pessoas para a Arena MRV, futuro estádio do Atlético, que vem sendo erguido na região.
 
A obra faz parte de uma campanha de segurança no trânsito promovida pela Via 040, concessionária responsável pleo trecho. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular a travessia segura, principalmente em áreas urbanas.

A empresa também instalou faixas educativas para tentar conscientizar a população. Para a inauguração da passarela, os lanches, um atrativo extra, foram denominados como 'Café na Passarela'.
 
Pedestres que passaram pela passarela nesta manhã, receberam Kit-lanches (foto: Via 040/Divulgação)
Pedestres que passaram pela passarela nesta manhã, receberam Kit-lanches (foto: Via 040/Divulgação)
De acordo com a assessoria de imprensa da Via 040, mesmo com a passarela já liberada para uso das pessoas, ainda faltam instalar iluminação, realizar a adequação de pontos de ônibus, para melhorar a segurança no embarque e desembarque de passageiros do transporte público, instalar placas e faixas de sinalização da passarela e colocar proteção vegetal no entorno. 

Por outro lado, a nova passarela conta com rampas de acesso com dispositivo "trava-motos", bloqueio de segurança capaz de inibir o uso da passarela por motociclistas sem impedir a acessibilidade de cadeirantes.
 
Além disso, também foram instaladas telas antiofuscantes, recurso que minimiza o incômodo gerado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos e ao mesmo tempo impede a travessia irregular de pedestres.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), autoridade policial da pista, esteve presente no evento, juntamente com representantes da Via 040.
 

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)