(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Abuso sexual

Preso no Espírito Santo homem que abusou de menor por 3 anos, no Barreiro

Vítima tomou conhecimento do que era abuso sexual ao ler uma matéria sobre esse assunto em um jornal


02/07/2021 19:18 - atualizado 02/07/2021 21:24

O criminoso estava escondido na cidade de Serra, Norte do Espírito Santo(foto: Serra/Divulgação)
O criminoso estava escondido na cidade de Serra, Norte do Espírito Santo (foto: Serra/Divulgação)

A leitura, num jornal, sobre o que é um abuso sexual, alertou um garoto, de 12 anos, que percebeu que ele era vítima desse tipo de crime e denunciou o abusador: um amigo de seu pai. O criminoso foi preso nesta sexta-feira (2/7), na cidade de Serra-ES, e transferido para Belo Horizonte.

Os abusos ocorreram na casa do pai do garoto, no Barreiro. O homem passou a morar no imóvel após a separação e, na época da mudança, há três anos, convidou um amigo, com quem trabalhava havia 10 anos numa empresa de transporte, para morar na mesma casa.

A vítima tinha nove anos na época em que começaram os abusos. O irmão mais novo dele também teria sido abusado.

Depois de ler o jornal, o adolescente procurou uma tia para contar o que vinha sofrendo. A partir dessa conversa, decidiu fazer a denúncia.


As investigações passaram a ser feitas pelo Departamento de Investigação e Proteção à Família (DEFAM). O abusador já estava foragido. A informação, segundo a delegada Iara França, era de que ele estaria escondido em Vitória, capital do Espírito Santo.


"Foi quando pedimos ajuda à Polícia Civil capixaba. A suspeita de que o fugitivo estaria em Vitória não se confirmou, mas ele foi localizado e preso na cidade de Serra, Norte do estado”, diz a delegada Iara.


O abusador foi transferido, nesta sexta-feita, de avião para Belo Horizonte e será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


A delegada Carolina Bechelany, chefe do DEFAM, ressalta a importância da informação na educação das crianças. “A criança informada é uma criança protegida”.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)