(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DETRAN

Sindicato rebate Zema sobre críticas ao Detran e promete acionar Justiça

Zema disse que departamento de trânsito é 'burocrático e, muitas vezes, corrupto'. Entidade pediu para que o governador de Minas Gerais 'pensasse nas palavras'


01/07/2021 20:34 - atualizado 01/07/2021 21:02

Detran foi alvo de críticas por parte do governador Zema
Detran foi alvo de críticas por parte do governador Zema (foto: Gladyston Rodrigues/ E.M/ D.A Press)
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG) rebateu o governador Romeu Zema (Novo) após o chefe do Executivo estadual alegar que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais ( Detran ) é  “burocrático e, muitas vezes, corrupto”. Zema quer tirar o Detran da competência da Polícia Civil.

Em nota, o Sindpol pediu para que Zema “pensasse nas palavras”, uma vez que seu cargo de governador é transitório. A entidade prometeu, ainda, acionar o chefe do Executivo estadual na Justiça.

“O Sindpol-MG informa a todos os policiais civis que tomará todas as providências cabíveis que o caso exige, inclusive judiciais. Não aceitaremos esse tratamento desrespeitoso”, afirmou.

O sindicato defendeu investimentos na Polícia Civil, alegando que a instituição está com uma defasagem de, aproximadamente, 50% de pessoal, além de problemas estruturais em delegacias e viaturas .

A entidade também afirmou que não há pagamento das férias-prêmio dos aposentados e que uma “alíquota previdenciária exorbitante” está sendo cobrada dos policiais.

“É um desrespeito com profissionais que estão trabalhando diuturnamente em época de pandemia, investigando, apurando crimes 24h por dia, sem qualquer valorização por parte desse governo”, concluiu.

Autonomia e transparência


A declaração de Zema sobre o Detran foi dada em entrevista à "Rádio Itatiaia" na manhã desta quinta-feira (1º/7).

Durante sua fala, o governador disse que quer um Detran mais ágil e com autonomia. Foi então que afirmou que havia corrupção no órgão.

“E nós queremos um Detran mais ágil, um Detran mais transparente, um Detran que resolva as questões dos proprietários de veículos. E não um Detran burocrático, lerdo e, muitas vezes, você sabe, corrupto, que é o maior problema de todos. O que nós queremos é que o Detran venha a ter autonomia e seja uma entidade a parte da Polícia Civil, e não subordinada”, disse Zema. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)