(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM ENTREVISTA

Zema defende mudanças para acabar com Detran 'burocrático e corrupto'

Governador de Minas disse que departamento é lento e também fez críticas aos antigos gestores do estado


01/07/2021 09:00 - atualizado 01/07/2021 09:28

Detran-MG é administrado pela Polícia Civil(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Detran-MG é administrado pela Polícia Civil (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou a conclusão do projeto que pretende retirar o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) da responsabilidade da Polícia Civil. Ele fez críticas à situação do serviço hoje e aos governos anteriores. 

“Minas Gerais tem ficado atrasado em uma série de pontos no Brasil. Minas Gerais é o único estado do Brasil hoje onde o Detran ainda está subordinado à Polícia Civil. Nós estamos totalmente para trás. Me parece que os últimos governos que nós tivemos em Minas não tiveram essa visão de modernizar o estado e nós queremos que Minas avance, e temos avançado em diversas frentes, em quase tudo praticamente. Todos os indicadores do estado melhoraram”, afirmou Zema em entrevista à rádio Itatiaia, transmitida na manhã desta quinta-feira (1º/7). 

O governador de Minas disse ainda que há corrupção no órgão público. “E nós queremos um Detran mais ágil, um Detran mais transparente, um Detran que resolva as questões dos proprietários de veículos. E não um Detran burocrático, lerdo e, muitas vezes, você sabe, corrupto, que é o maior problema de todos. O que nós queremos é que o Detran venha a ter autonomia e seja uma entidade a parte da Polícia Civil, e não subordinada”, disse Romeu Zema. 

Para ele, a autonomia do Detran pode favorecer o trabalho da polícia investigativa. “O que nós queremos é que o Detran venha a ter autonomia e seja uma entidade a parte da Polícia Civil, e não subordinada. E lembrando que muitas vezes a Polícia Civil investiga menos porque as pessoas estão ocupadas com assunto de trânsito, que não demandaria um policial civil bem preparado, bem qualificado. (O projeto) está pronto e será enviado em breve para a Assembleia”, concluiu o governador.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)