(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO REI DO GATO

'Gatonet' rende prisão e apreensão de aparelhos em operação da polícia

Policiais civis ainda identificaram grupos no WhatsApp - com centenas de integrantes - pelos quais os aparelhos ilegais eram comercializados


30/06/2021 19:16 - atualizado 30/06/2021 19:38

Polícia Civil apreendeu 11 aparelhos TV Box e outros equipamentos durante a operação(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Polícia Civil apreendeu 11 aparelhos TV Box e outros equipamentos durante a operação (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Popularizada como "gatonet", a pirataria de TV por assinatura resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de aparelhos usados para retransmitir ilegalmente o sinal. A operação, batizada de Rei do Gato, foi realizada pela Polícia Civil nessa terça-feira (29/6) no Sul de Minas. Também foram recolhidos quase R$ 5 mil em espécie.
 
De acordo com a corporação, durante as investigações, os policiais civis apuraram que um homem de 41 anos descriptografava o sinal das operadoras de TV a cabo e satélite. Após fazer o desbloqueio, o investigado revendia o sinal de forma fraudulenta.
 
Ainda conforme a Polícia Civil, foram identificados grupos no WhatsApp pelos quais eram realizadas vendas e manutenção de aparelhos decodificadores de sinal e aparelhos TV Box para IPTV - um método de transmissão de um sinal de TV através da internet. Os grupos possuíam centenas de moradores da região e eram administrados pelo mesmo suspeito, preso em flagrante.

Durante as buscas, foram apreendidos uma máquina de pagamento com cartão, dois aparelhos de localização de sinal de TV, quatro roteadores, 11 aparelhos TV Box, um notebook, dois computadores, 19 pen-drives, três aparelhos celulares, além de R$ 4.259 em espécie.

Após apreensão e perícia dos equipamentos, foi identificado que um dos aparelhos apreendidos era o celular utilizado para administrar os grupos de WhatsApp. O suspeito confirmou a prática do crime e foi encaminhado ao presídio de Pouso Alegre.
 
(Gabriella Starneck - Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)