(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas A MAIS BAIXA DE 2021

Minas Gerais registra temperatura abaixo de zero

Monte Verde, no Sul do estado, teve frio abaixo de zero e geada no início da manhã. Temperaturas seguem baixas na maior parte do estado


30/06/2021 08:51 - atualizado 30/06/2021 12:31

Gramado coberto de gelo na manhã desta quarta-feira (30/6) em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais(foto: Hotel Cabeça de Boi/Divulgação)
Gramado coberto de gelo na manhã desta quarta-feira (30/6) em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais (foto: Hotel Cabeça de Boi/Divulgação)
 
massa de ar polar que chegou ao Brasil segue avançando pelo continente e derrubando as temperaturas por onde passa. Nesta quarta-feira (30/6), Minas Gerais registrou a menor temperatura do ano. Em BH, o recorde de 2021 pode ser quebrado ainda nesta semana. 

Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje os termômetros marcaram -2,7°C em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. A temperatura negativa ocorreu entre as 6h e 7h. Houve geada.

Ver galeria . 7 Fotos Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, teve a temperatura mais baixa do ano no estado, com termômetros abaixo de zero. Houve geada entre o fim da madrugada e início da manhã desta quarta (30/6)Hotel Cabeça de Boi/Divulgação
Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, teve a temperatura mais baixa do ano no estado, com termômetros abaixo de zero. Houve geada entre o fim da madrugada e início da manhã desta quarta (30/6) (foto: Hotel Cabeça de Boi/Divulgação )


Gelo em Monte Verde


O Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba também tiveram algumas das temperaturas mais baixas do estado hoje, com 2,5°C em Conceição das Alagoas, 3,1°C em Uberaba, 4,1°C em Patrocínio, 4,7°C em Uberlândia e 8,9°C em Patos de Minas. 

“A massa (de ar polar) já está influenciando. Veio da Argentina em direção à região Sul e está em parte do Centro-Oeste e Sudeste. Ainda não chegou a BH”, explica Azevedo. 

Passageira observa painel da previsão do tempo em ponto de ônibus na Região Centro-Sul de BH(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Passageira observa painel da previsão do tempo em ponto de ônibus na Região Centro-Sul de BH (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Na capital mineira, a temperatura mínima hoje foi 11,5°C. Como não há muito vento, não houve um impacto significativo na sensação térmica. No entanto, a partir de amanhã, existe a possibilidade de a mínima em BH cair para 9°C, batendo o recorde do ano, que é de 10°C em 14 de junho

Conforme o Inmet, o dia será de céu parcialmente nublado e sem chuva na cidade. A temperatura máxima pode chegar aos 24°C. A máxima em Minas, prevista para a tarde, é de 31°C em municípios do Norte. 

Ainda hoje há possibilidade de chuva na faixa Leste do estado por causa da passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, com influência nos estados do litoral e nessa região mineira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)