(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESÃO CORPORAL CONSUMADA

Homem agride e ameaça filho de 10 anos de morte por não fazer dever de casa

A mãe precisou levar o garoto ao Hospital da Criança, onde equipe médica, segundo registro da PM, constatou lesões na barriga, costas, braços e pernas


29/06/2021 10:12 - atualizado 29/06/2021 11:13

A mãe da criança procurou a PM e registrou um boletim de ocorrência(foto: PMMG/Divulgação)
A mãe da criança procurou a PM e registrou um boletim de ocorrência (foto: PMMG/Divulgação)
Um menino de 10 anos, morador de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi agredido  fisicamente pelo pai, de 29, e até meaçado de morte no último final de semana por não fazer o dever de casa. Levado ao Hospital da Criança, os exames médicos constataram que criança sofreu lesões na barriga, costas, braços e pernas.


Durante o final de semana, o filho estava sob tutela do pai. Mas, ainda conforme a PM, no final da manhã desta segunda-feira (28/6), ao buscar o filho na casa do suspeito, a mãe percebeu que ele havia agredido a criança.

A vítima contou que as agressões aconteceram depois que o pai descobriu que ele teve alguns contratempos em sua escola e que não queria fazer o dever de casa. Mas, conforme o registro policial, após conversar com o pai, o mesmo teria batido nele, usando um cinto.

O menor disse ainda à PM que o pai lhe deu um tapa no seu rosto e teria dito: "Na próxima, te mato". A vítima relatou também aos militares que não quer ir mais para a casa do pai.

De posse de um relatório médico, a mãe da criança foi orientada pela PM a ir até o Conselho Tutelar para tomar as medidas jurídicas cabíveis. Além disso, foi orientada também a informar a direção da escola do filho sobre o fato.

A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se será aberto inquérito investigativo sobre o caso e se houve prisão do suspeito e aguarda retorno.

É o segundo caso de agressão envolvendo pais e filhos, por causa de trabalhos escolares, em menos de menos de dois, em Minas. Nesta segunda-feira (28/6), uma criança de seis anos morreu, depois de ter sido espcanda pelo pai, por não ter feito o dever de casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)