(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM CHUVAS

Minas terá quarta (16/6) de céu claro, sem chuvas e temperaturas estáveis

Nas regiões mais frias, o dia amanheceu com nevoeiros; 'trégua' do período chuvoso diminuiu um pouco a umidade do ar


16/06/2021 08:05 - atualizado 16/06/2021 09:43

Vista do Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta (16/6)(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Vista do Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta (16/6) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Depois de uma semana chuvosa, nesta quarta-feira (16/6) o dia será de céu claro em praticamente todo o estado de Minas Gerais. Entretanto, na faixa leste e algumas outras regiões, o início da manhã foi marcado por nevoeiros. Por outro lado, a umidade do ar no Triângulo Mineiro tem novamente uma queda, podendo ficar abaixo dos 30%.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira (16/6) terá céu claro a parcialmente nublado em todas as áreas do estado e não há previsão de chuvas. Porém, nas regiões do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata, Sul e Campos das Vertentes, nas primeiras horas do dia ocorreram nevoeiros, devido às baixas temperaturas.
 
A previsão é de que a umidade do ar diminua na capital, ficando abaixo dos 40%, chegando no mínimo a 35%. No Triângulo Mineiro o índice pode chegar a menos de 25%, estado considerado pelos meteorologistas como crítico.
 
Em Belo Horizonte, os termômetros apontam que a temperatura mínima foi registrada na estação meteorológica da Pampulha, com 12,1 °C. A máxima está prevista para 26 °C. Não há previsão de chuvas.
 
A menor temperatura registrada no estado foi registrada no município de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, com 3,9°C. Já a máxima, permanece estável no extremo Norte de Minas, na casa dos 32 °C.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)