(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARAGUARI

Sete detentos são flagrados com drogas em volta de 'saidão'

Segundo a Polícia Penal, além de maconha, foram encontrados dois celulares e carregadores modificados artesanalmente


13/06/2021 14:44 - atualizado 13/06/2021 14:47

Parte da maconha apreendida com os detentos(foto: Divulgação/Sejusp-MG)
Parte da maconha apreendida com os detentos (foto: Divulgação/Sejusp-MG)

Sete detentos que estavam de saída temporária foram flagrados com drogas, celulares e carregadores ao voltarem para o Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro. As informações são da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). Além deles, a Polícia Penal ainda investiga mais um custodiado que pode ter engolido drogas para venda dentro da unidade prisional.



Sete de 13 custodiados com retorno marcado para o mesmo dia tentaram entrar com ilícitos na unidade. Ao todo, foram encontrados cerca de 325g de maconha, dois pequenos celulares e dois carregadores modificados artesanalmente em posse dos internos.

Os materiais foram detectados por meio do procedimento de 'body scan', ao qual os presos são submetidos quando retornam para o presídio de Araguari. Segundo a Sejusp, o oitavo suspeito de ter drogas está em observação após ter confirmado a ingestão de 13g de maconha.

Os presos foram submetidos à Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

“Além da preocupação com a ingestão de ilícitos, a Polícia Penal tem reforçado a segurança durante os procedimentos de revista dos itens encaminhados via Sedex, por familiares. Todos os materiais são devidamente inspecionados para coibir a entrada de objetos ilícitos e drogas na unidade prisional”, diz o comunicado da Secretaria Estadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)