(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: Araguari e Ituiutaba iniciam vacinação de pessoas com comorbidades

Na atual fase também estão previstas as imunizações de grávidas e puérperas contra COVID-19, mas cada grupo depende do recebimento de mais doses de vacinas


10/05/2021 12:44 - atualizado 10/05/2021 12:49


Mais doses serão necessárias para continuar a vacinação dos grupos considerados prioritários(foto: Reprodução/Redes Sociais/Prefeitura de Ituiutaba)
Mais doses serão necessárias para continuar a vacinação dos grupos considerados prioritários (foto: Reprodução/Redes Sociais/Prefeitura de Ituiutaba)
Pessoas com comorbidades e que tenham idades entre 18 e 59 anos começaram a ser vacinadas contra COVID-19 nas cidades de Araguari e Ituiutaba nesta segunda-feira (10/5). No planejamento da atual fase também estão previstas as imunizações de grávidas e puérperas, contudo, cada subdivisão dos grupos ainda dependerá do recebimento de mais doses de vacinas.
 
Em Araguari serão usadas, neste momento, pouco mais de 4 mil doses de vacinas recebidas no dia 6 deste mês. A prefeitura informou que a imunização será iniciada com pacientes renais crônicos com uso de hemodiálise, o que vai acontecer na Clínica de Vacinação.

As gestantes e puérperas em risco serão vacinadas no CEAMI (Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil e as pessoas com síndrome de Down na APAE de Araguari.
 
Dentro do grupo de prioridades iniciais, as gestantes, mães que tenham dado à luz há até 45 dias com ou sem comorbidades e pessoas com Down serão vacinados mediante comprovação e laudo médico.
 
Todos os demais com idades entre 18 e 59 anos também precisarão fazer um cadastro, que está disponível do site da prefeitura de Araguari (araguari.mg.gov.br). É preciso preencher dados básicos e imprimir um formulário de atestado, que deve ser assinado por um médico da rede pública ou privada.
 
Após o cadastro ser feito, o município fará o agendamento por telefone ou SMS, indicando o local e horário para tomar a vacina.
 

Ituiutaba

Já em Ituiutaba, no pontal do Triângulo Mineiro, a imunização acontece na Escola Municipal Machado de Assis - EMMA, no Setor Sul, e na FacMais, no Universitário. De hoje até sexta-feira (14/5) serão vacinadas pessoas entre 18 e 59 anos dos grupos com síndrome de Down, Doença Renal Crônica (Diálise), Gestantes e Puérperas (com comorbidades).

Também deverão comparecer para serem vacinadas pessoas entre 55 e 59 anos dos grupos com comorbidades e pessoas com Deficiência Permanente, que recebam Benefício de Prestação Continuada – BPC.
 
As pessoas com deficiência permanente deverão apresentar o cartão para comprovação. Mulheres grávidas ou puérperas, que deram a luz nos últimos 45 dias, com comorbidades, também serão imunizadas nessa primeira fase.
 
Os inscritos terão que comprovar a condição clínica para receber as doses. Será exigido no momento da vacinação relatório médico padronizado para a vacinação contra a COVID-19, já disponibilizado aos médicos atuantes em Ituiutaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)