Publicidade

Estado de Minas UMA PESSOA MORREU

Adolescente que provocou engavetamento com morte é indiciado pela polícia

Acidente ocorreu em março na MG-010, no Serra Verde. Um idoso morreu e nove pessoas ficaram feridas. Caminhonete bateu em carro que parou por cavalo na pista


11/06/2021 08:12 - atualizado 11/06/2021 08:35

Adolescente estava na direção de uma caminhonete quando bateu. Segundo a polícia, ele fugiu do local(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Adolescente estava na direção de uma caminhonete quando bateu. Segundo a polícia, ele fugiu do local (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
A Polícia Civil concluiu que um adolescente de 17 anos causou um engavetamento na noite de 21 de março na MG-010, no Bairro Serra Verde, em BH, que deixou um morto e nove feridos. Ele foi indiciado por três atos infracionais. 


Foram atribuídos ao adolescente os atos infracionais análogos a homicídio culposo, lesão corporal na direção de veículo automotor e evasão do local de acidente. 

“Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional em Belo Horizonte, o adolescente dirigia uma caminhonete quando ocasionou o engavetamento com outros quatro veículos. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas, entre elas, um idoso de 85 anos, que voltava para casa com a filha e o genro. O homem morreu no local, enquanto o casal ficou gravemente ferido. Ocupantes de outros veículos também precisaram de atendimento médico. Após o acidente, o adolescente fugiu do local”, detalhou a Polícia Civil de Minas Gerais. 

Na época, uma testemunha informou ao Corpo de Bombeiros que um cavalo atravessou a pista, fazendo com que um Corsa freasse bruscamente. Em seguida, a caminhonete conduzida pelo adolescente bateu na traseira desse carro. 

Segundo a polícia, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e, de lá, para a Justiça mineira, que será responsável por determinar a medida socioeducativa a ser aplicada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade