(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Com leve aumento de temperatura, umidade do ar cai em Minas Gerais

Falta de chuvas e o clima mais quente na maior parte do estado contribuem para a queda de umidade


08/06/2021 09:20 - atualizado 08/06/2021 09:49

Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Céu nublado e chuvas fracas atingem a Região Sul de Minas nesta terça-feira (8/6), mas nas demais áreas do estado as temperaturas voltaram a subir um pouco. Em função disso, a umidade do ar apresentou uma queda em comparação ao índice registrado na segunda-feira (7/6)
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital mineira a menor temperatura foi registrada em 15 °C, na estação meteorológica do Cercadinho.A máxima deve ficar em torno de 28 °C.
 
A umidade do ar em BH, que chegou a ficar em 40% na tarde desta segunda-feira (7/6), sofreu uma queda, em função da elevação da temperatura na cidade: nesta terça (8/6), não deve passar dos 35% no período de maior aquecimento.
 
No Norte de Minas, que lidera as maiores temperaturas do estado desde o início deste ano, a queda na umidade do ar continua um pouco mais acentuada, podendo atingir oté o índice de 25% até o final do dia.
 
De acordo com Inmet, as chuvas caem somente sobre o Sul de Minas, onde o tempo fica nublado. Já nas demais áreas o céu fica claro com poucas nuvens.
 
Os meteorologistas apontam que a menor temperatura registrada em Minas ocorreu no início da manhã, no município de Monte Verde, na Região Sul, com 6°C. A máxima está prevista para a Região Norte, mais precisamente na cidade de Montalvânia, quando os termômetros podem chegar até a casa dos 34°C.
 

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)