(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Sábado em BH será de clima estável e temperatura máxima de 26°C

Dia será de céu parcialmente nublado na maior parte do estado, com chaces de chuvas fracas em apenas algumas regiões


05/06/2021 09:34 - atualizado 05/06/2021 09:50

Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua da Bahia, no Centro(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua da Bahia, no Centro (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


O tempo continua estável em todas as regiões de Minas Gerais neste fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas seguem amenas e há apenas possibilidade de chuvisco em algumas áreas. 

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, Belo Horizonte apresentou uma queda na temperatura mínima de ontem para hoje. Neste sábado (5/6), os termômetros marcaram 13,1°C no início da manhã. Na sexta, a mínima foi de 15,4°C. A máxima prevista para hoje é de 26°C. O dia será de céu claro a parcialmente nublado. 

Na faixa Leste de Minas, que compreende as regiões dos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e a Zona da Mata, a previsão é de céu parcialmente nublado. O mesmo ocorre nas regiões Noroeste e Norte. Na região dos vales, também há possibilidade de chuvisco ou chuva fraca hoje. 

A temperatura mínima no estado foi de 5,1°C em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul. A máxima prevista é de 32°C no Triângulo Mineiro, que pode ter umidade relativa do ar abaixo de 30%. 

No domingo, as condições climáticas não devem sofrer grandes alterações. A temperatura no estado deve variar entre 6°C e 32°C – esta última, no extremo Norte. Em Belo Horizonte, temperatura entre 15°C e 26°C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)