(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: BH vai vacinar pessoas de 56 a 59 anos na próxima semana

Informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4), pelo poder Executivo da capital mineira


04/06/2021 18:41 - atualizado 04/06/2021 19:23

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Moradores de Belo Horizonte que possuem entre 56 e 59 anos completos até 30 de junho vão receber a primeira dose da vacina antiCOVID-19 na próxima semana. A nova etapa começa na segunda-feira (7/6), com as pessoas de 59 anos. O anúncio foi feito pela prefeitura da capital mineira nesta sexta-feira (4/6). (Veja o cronograma abaixo)

A campanha de imunização se estende, também, a grupos prioritários. No decorrer da semana, serão vacinados motoristas do transporte coletivo municipal e auxiliares de bordo, trabalhadores da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos, além de funcionários do sistema metroferroviário.

Entre este sábado (5) e segunda, a prefeitura vai manter disponível cadastro para que caminhoneiros também manifestem interesse nas vacinas. A ideia da inscrição prévia é saber o número de injeções necessárias aos condutores de veículos de carga.

Para a vacinação por faixa etária, o cidadão precisa apresentar comprovante de residência em BH e documento de identificação. É necessário não ter sido imunizado previamente contra a COVID-19, não ter tido sintomas da infecção no último mês e não ter recebido a injeção antigripal nas duas semanas anteriores.

As recomendações valem, também, para os grupos profissionais prioritários. Eles devem comprovar vínculo empregatício em empresa sediada na capital mineira, com especificação da função por meio de documentos como carteira de trabalho, contracheque dos últimos três meses, contrato de trabalho ou declaração de vinculação ativa.

Os postos de vacinação serão divulgados posteriormente pela prefeitura.

Esquema de vacinação em BH na próxima semana (7/6 a 12/6)

  • Segunda, 7/6: pessoas de 59 anos, completos até 30 de junho;

  • Terça, 8/6: pessoas de 58 anos, completos até 30 de junho;

  • Quarta, 9/6: pessoas de 57 anos, completos 30 de junho;

  • Quinta, 10/6: trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (motoristas e cobradores); trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário;

  • Sexta 11/6: pessoas de 56 anos completos até 30 de junho;

  • Sábado, 12/6: caminhoneiros cadastrados.

PBH espera atingir mais de 100 mil pessoas


Nas estimativas do poder Executivo municipal, cerca de 96 mil belo-horizontinos serão contemplados com as doses distribuídas pelas faixas etárias da próxima semana. Em relação aos grupos profissionais, a projeção é conceder a primeira dose do imunizante a 10 mil pessoas — em cálculo que ainda não leva em conta os caminhoneiros.

A gestão de Alexandre Kalil (PSD) procurou a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para saber quantos trabalhadores industriais precisarão ser vacinados. O grupo também consta no esquema de priorização construído pelo Ministério da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)