(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABANDONO DE INCAPAZ

Mulher é presa após deixar filho em casa em condição sub-humana, em Lajinha

Mulher teria ameaçado conselheiras tutelares; polícia também localizou uma arma e entregou criança à irmã da suspeita


24/05/2021 13:51 - atualizado 24/05/2021 14:37

De acordo com a PM, a casa estava em péssimas condições de higiene(foto: Pixabay/ Reprodução)
De acordo com a PM, a casa estava em péssimas condições de higiene (foto: Pixabay/ Reprodução)
A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, nesse domingo (23/5), autora de abandono de incapaz e porte de arma de fogo, em Lajinha, na Zona da Mata de Minas.

Na noite de ontem, a PM foi acionada pelo Conselho Tutelar, a respeito de uma situação de abandono de incapaz no distrito do Prata de Lajinha.

Policiais foram até a casa da suspeita, de 39 anos. Lá, encontraram o filho, de 9, sozinho e em situação sub-humana. A casa estava em péssimas condições de higiene, segundo os policiais.

Após o resgate da criança, a mãe, autora do crime de abandono de incapaz, chegou em casa, na presença das conselheiras. Foi feita a busca e apreensão no local. Segundo a corporação, a suspeita tentou impedir a ação policial e precisou ser imobilizada.

A mulher trazia na cintura uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .38, municiada com dois cartuchos intactos. Segundo as conselheiras tutelares, a autora havia feito ameaça contra elas.

A criança foi entregue à irmã da autora, que se prontificou a cuidar do menino. A autora foi conduzida até a Delegacia de Policia Civil para as providências da autoridade policial judiciária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)