(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MATERNIDADE

Bombeiros de Uberaba ajudam mulher a dar à luz na sala de casa

O atípico e emergencial parto aconteceu em residência do Bairro Alfredo Freire 2; mãe e filha passam bem


18/05/2021 20:42 - atualizado 18/05/2021 21:02

A cabo Jéssica, do 8º BBM, foi quem finalizou o parto emergencial em jovem de 22 anos (foto: 8º BBM/Divulgação)
A cabo Jéssica, do 8º BBM, foi quem finalizou o parto emergencial em jovem de 22 anos (foto: 8º BBM/Divulgação)
O sargento Maurício, a cabo Jéssica e o soldado João Paulo do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) participaram de uma atípica ocorrência na tarde desta segunda-feira (17/5), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que terminou em final feliz: o parto de emergência de uma jovem, de 22 anos, na sala de sua residência, que fica no Bairro Alfredo Freire 2.
 
Segundo informações do 8º BBM, ao chegar ao local da ocorrência, a gestante estava deitada em um sofá, assistida por um acompanhante, consciente, orientada, com fortes contrações e perda de líquido.
 
“Com idade gestacional de aproximadamente 39 semanas, a parturiente tinha os sinais vitais preservados e, na avaliação que ocorria, durante uma forte contração percebeu que o bebê já estava coroando (a cabeça apontando).
 
"Foi acionado suporte, porém o bebezinho não quis esperar. Nasceu ali mesmo, sob o olhar da nossa equipe de resgate; uma menininha recepcionada com muito carinho pelas mãos da cabo Jéssica”, declarou nota da assessoria de imprensa do 8º BBM.
 
Em seguida, a bebê foi acondionada de forma apropriada e encaminhada junto à mãe para o Hospital Universitário Mário Palmerio, onde as duas receberam avaliação médica. Elas passam bem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)