(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BR-381

Ônibus capota na 'Rodovia da Morte' deixando um morto e nove feridos

O ônibus da empresa Gontijo seguia de Governador Valadares para Belo Horizonte e capotou na altura do KM317 da BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas


16/05/2021 08:47 - atualizado 16/05/2021 17:22

Ônibus com 14 passageiros tombou deixando um morto e oito feridos
Ônibus com 14 passageiros tombou deixando um morto e oito feridos (foto: CBMMG)
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave, depois que um ônibus de viagem da empresa Gontijo capotou na madrugada de domingo (16/05) na BR-381, conhecida como a "Rodovia da Morte", na altura do KM-317, em Nova Era, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), unidade de Ipatinga, o ônibus circulava com 14 pessoas, seguindo de Governador Valadares para Belo Horizonte.

Trânsito no sentido Ipatinga da BR-381 foi interditado por 3 horas
Trânsito no sentido Ipatinga da BR-381 foi interditado por 3 horas (foto: CBMMG)
Por volta das 4h, o veículo teria tombado e capotado. Bombeiros de Itabira e de Ipatinga foram acionados para o socorro. Havia informações de possíveis vítimas presas a ferragens mas, ao chegarem, os militares informaram que os feridos estavam fora do veículo, conscientes e cooperando. Uma pessoa de nome e idade não divulgados tinha morrido.

O ferido mais grave foi levado de ambulância para o Hospital Margarida de João Monlevade, que é referência em casos mais críticos de acidentes na Rodovia da Morte.

Um dos feridos do capotamento, em estado grave, foi levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade
Um dos feridos do capotamento, em estado grave, foi levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade (foto: CBMMG)
Os oito demais feridos foram levados para o Hospital São José, em Nova Era. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e também participou dos trabalhos.

De acordo com a PRF, o trânsito precisou ser fechado e chegou a ser interrompido no sentido Ipatinga, devido ao ônibus ter impedido o tráfego e precisar ser removido. A pista em sentido contrário foi usada para tráfego nas duas mãos. O engarrafamento era grande no início da manhã.

Em 4 de dezembro de 2020, um ônibus de com 48 passageiros caiu de uma altura de 23 metros do viaduto conhecido como "Ponte Torta", na BR-381, entre as cidades de João Monlevade e Nova Era – a 33 quilômetros. A tragédia deixou 19 mortos e 29 feridos. O veículo de passageiros saiu de Mata Grande (AL) e ia para São Paulo. O proprietário não tinha autorização para viagens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)