(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Umidade do ar sobe, mas segue em estado de atenção em MG nesta quinta (13)

Em algumas regiões do estado chuvas fracas poderão ocorrer, dando um pouco de alívio na melhoria da condição do ar


13/05/2021 08:31 - atualizado 13/05/2021 09:30

Fachada do colégio Pedro ll na Avenida Professor Alfredo Balena em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Fachada do colégio Pedro ll na Avenida Professor Alfredo Balena em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Após um início de semana marcado pelo clima mais seco na maior parte do estado, nesta quinta- feira (13/5), a umidade do ar se eleva em algumas regiões de Minas Gerais, podendo inclusive ocorrer chuvas fracas e formação de nevoeiros, em especial nas regiões Sul e Leste.

A umidade do ar no estado fica em torno de 30%, o que é considerado estado de atenção pelas autoridades. Entretanto, no Triângulo Mineiro ela se eleva e tem previsão de ficar em torno de 40% mesmo no período de maior aquecimento da tarde.
 
Na capital mineira, o céu fica claro a parcialmente nublado e não ha previsão de chuvas. A menor temperatura foi registrada na Estação da Pampulha, com 14,1 ºC. A máxima não passa dos 28 ºC. A umidade do ar também está prevista para ficar em 40% no período da tarde.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata o céu fica nublado e podem ocorrer chuvas fracas até ao final do dia.

Já no Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce o céu fica com algumas nuvens e podem ocorrer nevoeiros no período da manhã. Nas outras áreas o sol aparece entre nuvens e não há possibilidade de chuvas.
 
O Inmet registrou mais um dia de temperatura mínima e máxima na mesma região do estado, o Norte de Minas. A menor temperatura foi em Águas Vermelhas, distrito que fica em uma área mais alta, que registrou 5,9 ºC. A maior está prevista para a cidade de Montalvânia, que fica quase no limite com a Bahia (BA), podendo chegar a 33 ºC.
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)