Publicidade

Estado de Minas DIA DA VITÓRIA

BH lembra os 76 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Coluna da Vitória percorreu toda a Avenida do Contorno


08/05/2021 18:23 - atualizado 08/05/2021 18:43

Para saudar o dia marcante, os participantes levantaram faixas em memória dos mortos no conflito(foto: Marcos Renault/Divulgação)
Para saudar o dia marcante, os participantes levantaram faixas em memória dos mortos no conflito (foto: Marcos Renault/Divulgação)
O mundo lembra neste sábado (8/5) um marco na história da humanidade - é o Dia da Vitória ou fim da Segunda Guerra (1939-1945). Há 76 anos, na Europa, as forças aliadas, da qual o Brasil fez parte, derrotava os nazi-fascistas, que tiveram à frente Adolf Hitler (1889-1945).

Para lembrar a data, foi realizada em Belo Horizonte a versão 2021 da Coluna da Vitória. O tradicional evento, de iniciativa civil, contou com veículos históricos da Associação Nacional dos Veteranos da FEB e da Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares, do Regimento Inconfidentes da Associação dos Reservistas do Brasil e da Associação de Ex-Combatentes do Brasil. 

Para saudar o dia marcante, os participantes levantaram faixas em memória dos mortos no conflito. Nos carros, havia pessoas uniformizadas.

A Coluna da Vitória percorreu toda a Avenida do Contorno, em BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade