(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DAS MÃES

Cruz Vermelha lança campanha de aleitamento humano

Instituição promove ação no Hospital Sofia Feldman, em BH


08/05/2021 17:16 - atualizado 08/05/2021 17:23

Um pote de leite humano doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia(foto: MÁRCIA ANDRADE/DIVULGAÇÃO )
Um pote de leite humano doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia (foto: MÁRCIA ANDRADE/DIVULGAÇÃO )
Um fim de semana de solidariedade, ação social e homenagem às mães. Neste sábado (8/5), Dia Internacional da Cruz Vermelha, a instituição, dentro da sua missão de ajuda humanitária, faz o lançamento oficial da Campanha de Doação de Leite Humano. 

Para a secretária geral da Cruz Vermelha/filial Minas Gerais, Cristiane Monteiro, a data tem tripla comemoração.  “Além do nosso dia, em maio são também celebrados os dias das Mães e de Doação de Leite Humano, esse último em âmbito mundial. Por isso criamos a campanha que consegue unir todas as datas em uma única ação que traduz boa parte de nossos princípios”.

Conforme os profissionais do Banco de Leite Humano do Hospital Sofia Feldman, em BH, um pote de leite humano doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez que ele for alimentado. 

Em nota, a Cruz Vermelha MG informa que, nesta campanha,  tem como meta ajudar na arrecadação do maior número de potes de vidro (de 250ml a 500ml), com tampa plástica, recipientes ideais para armazenar o leite humano doado. Os potes podem ser entregues na sede da instituição, na Alameda Ezequiel Dias, 427, no Centro de BH, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

DOAÇÃO No domingo (9), voluntários da instituição vão presentear as mães que estiverem no Hospital Sofia Feldman com kits de higiene pessoal contendo xampu, condicionador, três sabonetes, dois cremes dentais, duas escovas de dente e absorventes. Além do kit, as mães receberão ainda mantas para seus bebês.

SERVIÇO

Dia das mães 
9 de maio, às 9h
Local: Hospital Sofia Feldman, que fica na Rua Antônio Bandeira, 1060, Bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte 

DATA COMEMORATIVA 

O Dia da Cruz Vermelha é comemorado em 8 de maio em homenagem à data de nascimento do fundador dessa organização humanitária, considerada a maior do mundo, Henry Dunant, em 8 de maio de 1828, em Genebra, na Suíça. Dunant deixou registrado que a ideia de criar a Cruz Vermelha surgiu depois da difícil experiência que teve nos campos de batalha na Itália, onde ajudou inúmeros soldados feridos. Criada em 1863, a Cruz Vermelha Internacional está presente hoje em cerca de 190 países e reúne o número de aproximadamente 97 milhões de voluntários no mundo.

Serviço Dia das Mães Cruz Vermelha MG:

Data: 9 de maio / Horário: 9h

Local: Hospital Sofia Feldman: Rua Antônio Bandeira, 1060, Bairro Tupi


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)