(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABUSO DE AUTORIDADE?

Homem preso sob acusação de jogar ovo contra bolsonaristas é solto em BH

Ele já está em casa e foi liberado na noite deste sábado (1º/5) após prestar depoimento em delegacia


01/05/2021 22:38 - atualizado 01/05/2021 23:46

 

Manifestante a favor de Bolsonaro limpa carro sujo de ovo na Avenida Afonso Pena, em BH(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Manifestante a favor de Bolsonaro limpa carro sujo de ovo na Avenida Afonso Pena, em BH (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

O homem de 32 anos preso sob a acusação de jogar ovo contra bolsonaristas em Belo Horizonte foi liberado pela polícia neste sábado (1º/5). 

 

O caso aconteceu quando a carreata pró-Bolsonaro passava pela Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Centenas de apoiadores do presidente se reuniram neste feriado do Dia do Trabalho. Muitos deles pedindo intervenção militar em ato antidemocrático.

 

O protesto começou por volta das 10h, com marchas militares, ao som de axé. Moradores de prédios da Avenida Afonso Pena, contrários ao movimento, bateram panela e jogaram ovos nos manifestantes.

 

Por volta de 12h40, a polícia – acompanhada de manifestantes – foi até a portaria do prédio do homem.

 

Alegando que se tratava de um flagrante, pois havia supostas imagens que mostravam um morador jogando ovos da janela, os policiais subiram até o apartamento.

 

O homem saiu algemado e foi levado para a delegacia. Uma moradora do prédio contou que o vídeo, que teria sido usado como prova para a prisão em flagrante, não foi mostrado.

 

"Foi muito injusto, a situação é revoltante. Na rua, várias pessoas aglomeradas, sem máscara e pedindo intervenção militar, e eles invadem o nosso apartamento?", disse a moradora.

 

Sete policiais subiram até o apartamento para levar o homem. Manifestantes a favor de Bolsonaro aplaudiram a ação.

 

Após a detenção, o homem prestou depoimento na Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil, que fica da Rua Conselheiro Rocha, no Bairro Floresta, Região Leste de BH.

 

Moradores do prédio relatam provocações feitas pelos manifestantes que passavam na rua contra diversas pessoas que estavam nas janelas. Agressivos, homens desciam dos carros e das motocicletas pra ordenar que moradores descessem para agredi-los.

 

"Eles gritavam: vocês estão tudo fodidos", relatou a moradora.

 

O deputado estadual Bruno Engler (PSL) postou um vídeo nas redes sociais pedindo que pessoas denunciem aqueles que jogaram ovos da janela.

 

O Estado de Minas entrou em contato com Polícia Militar e não teve retorno até a publicação desta matéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)