(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

PM prende suspeitos de série de assaltos a estudantes em Manhuaçu

Assaltos ocorriam nas imediações de faculdade e os quatro suspeitos foram presos em Martins Soares


29/04/2021 17:04 - atualizado 29/04/2021 19:12

Carro utilizado em assalto foi apreendido na casa de um dos suspeitos(foto: PMMG/Divulgação)
Carro utilizado em assalto foi apreendido na casa de um dos suspeitos (foto: PMMG/Divulgação)

Há algum tempo que o roubo a estudantes, na maioria universitários, na cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, vinha incomodando as polícias Militar e Civil. Mas, nesta quinta-feira (29/4), quatro dos assaltantes foram presos pela PM.

Os policiais acreditam que essas prisões possam levar à captura de outros praticantes desse gênero de crime.

Era de manhã, quando três estudantes, de 22, 23 e 24 anos, caminhavam pela Rua Doutor José Carlos Pires, no Bairro Alfa Sul, se dirigindo para a Uni Facig, quando foram rendidos por dois homens, que saíram de um carro branco e anunciaram o assalto, roubando a bolsa de uma das vítimas e fugindo em seguida, de carro.

 

Com a ajuda de câmeras de monitoramento, os policiais visualizaram um Chevrolet Sonic e foi emitido um alerta na rede. Depois de um levantamento, os policiais receberam uma dica, de que os ladrões não seriam de Manhuaçu, mas de uma das cidades próximas.

 

Assim, seguiram uma pista até a cidade de Martins Soares, indo à casa de um menor, de 17 anos, que era suspeito. Lá encontraram 23 buchas de maconha. E foi a partir dessa prisão que os militares chegaram até os outros três. Eles estavam escondidos numa casa na zona rural da cidade, onde também estava o veículo utilizado no assalto.

 

Os quatro foram reconhecidos pelas vítimas. O menor, de 17 anos, é do Espírito Santo. Os outros presos têm 21, 28 e 31 anos. Eles foram encaminhados para a delegacia de Manhuaçu.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)