(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS ISOLADAS

Umidade do ar pode atingir níveis críticos em Minas nesta quinta (29/4)

Região do Triângulo Mineiro pode registrar até 20% de umidade do ar; termômetros podem chegar a casa de 33ºC


29/04/2021 09:01 - atualizado 29/04/2021 09:37

Vista da Região Central pelo bairro Barro Preto em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM D.A Press)
Vista da Região Central pelo bairro Barro Preto em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM D.A Press)
Nesta quinta-feira (29/4) o céu fica nublado na maior parte das regiões de Minas Gerais e pode haver chuvas isoladas. Entretanto, em algumas regiões do estado, a umidade do ar pode atingir níveis considerados críticos.
 
Na capital mineira os meteorologistas apontam que o céu fica parcialmente nublado e há uma pequena possibilidade de chuva até ao final do dia.

A temperatura mínima registrada em Belo Horizonte foi no início da manhã, na Estação Cercadinho, que registrou 14,7 ºC. A máxima prevista é de 27ºC. A umidade do ar na capital continua em alta e chegou a marcar 80% na madrugada.

A situação é completamente oposta a da registrada no Triângulo Mineiro, quando a umidade do ar tende a ficar em torno de 20% no período de maior aquecimento ao decorrer desta quinta (29/4). A previsão é de céu claro com poucas nuvens.

Quando os índices de umidade do ar ficam na casa dos 20%, os municípios entram em estado de atenção. Abaixo deste índice, as autoridades recomendam o estado de alerta.

Nestas ocasiões é sempre recomendado evitar práticas físicas a céu aberto de 11h às 15h; beber bastante líquido, usar vaporizadores, toalhas umedecidas, ou bacias com água nos quartos, entre outras medidas, para evitar as consequências do clima mais seco.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já nas regiões da Faixa Leste, Norte e Noroeste podem ocorrer chuvas fracas durante o período da tarde e noite. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado sem chance de ter chuvas.
 
A temperatura mínima registrada no estado foi nos municípios de Maria da Fé e Caldas, no Sul de Minas, com 6,4ºC na madrugada. A máxima prevista é justamente para a região do Triângulo Mineiro, quando os termômetros podem registrar 33ºC.
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)