Publicidade

Estado de Minas NATUREZA

Jiboia de quase dois metros é flagrada comendo arara em Ituiutaba

Cobra foi capturada pelos bombeiros e solta em uma reserva ecológica da cidade


28/04/2021 09:11 - atualizado 28/04/2021 11:29

De acordo com os bombeiros, o animal estava nos fundos de uma empresa, se alimentando de uma arara da espécie Canindé(foto: CBMMG/Divulgação)
De acordo com os bombeiros, o animal estava nos fundos de uma empresa, se alimentando de uma arara da espécie Canindé (foto: CBMMG/Divulgação)
Uma cobra jiboia medindo cerca de 1,70 metro de comprimento foi flagrada por moradores da Fazenda Capão do São Lourenço, na zona rural de Ituiutaba, comendo uma arara da espécie canindé, na manhã desta terça-feira (27/4). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava aos fundos de uma empresa, quando um funcionário que trabalhava no local foi surpreendido com a cena e acionou o resgate.

Jiboia media cerca de 1,70 metros(foto: CBMMG/Divulgação)
Jiboia media cerca de 1,70 metros (foto: CBMMG/Divulgação)
A ave, que virou refeição para a cobra, é uma das espécies de origem do cerrado brasileiro. Segundo especialistas, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, mede cerca de 80 centímetros e por deslocar-se a grandes distâncias durante o dia entre os locais de descanso e de alimentação, pode ser uma presa fácil.

Com o uso de equipamentos de específicos para serpentes, a jiboia foi capturada por uma guarnição de salvamento dos militares e solta em uma área de reserva ecológica da cidade.

Os Bombeiros ainda orientam a população para que faça o contato pelo telefone 193 sempre que se deparar com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade