(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itajubá divulga relatos de moradores que perderam parentes para a COVID

Campanha de conscientização visa alertar população sobre os perigos da doença e reforçar a importância de seguir os protocolos sanitários


27/04/2021 21:41 - atualizado 27/04/2021 22:43

Ana Paula dos Santos perdeu pai e a mãe para a COVID em menos de um mês(foto: Reprodução prefeitura de Itajubá )
Ana Paula dos Santos perdeu pai e a mãe para a COVID em menos de um mês (foto: Reprodução prefeitura de Itajubá )
A prefeitura de Itajubá irá divulgar uma série de depoimentos de moradores que perderam seus familiares para a COVID-19 para conscientizar a população. No primeiro vídeo, que foi divulgado nessa segunda-feira (26), Ana Paula dos Santos fala sobre a dor de perder pai e a mãe para a doença.

"A dor é imensurável, é como se tivesse arrancado um pedaço do meu coração. Eu perdi os dois grandes amores da minha vida em menos de um mês. Não foi fácil, e eu não desejo isso para ninguém. Tome as precauções para que você não passe pelo que eu passei. É desesperador ouvir o médico falar pra você que não tem mais jeito. Então cuide-se, a pandemia ainda não acabou", ressalta emocionada Ana Paula.

De acordo com a prefeitura, duas vezes por semana serão divulgados vídeos com histórias e relatos de pessoas que perderam entes queridos para COVID-19 em Itajubá. O intuito é alertar a população sobre os perigos da doença e reforçar a importância de seguir os protocolos sanitários para, assim, preservar vidas.

COVID-19 em Itajubá

O município contabiliza 7.077 diagnósticos positivos para o novo coronavírus e 329 mortes desde o início da pandemia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura. Itajubá é a cidade do Sul de Minas com mais óbitos por COVID-19, a única com mais de 300 vítimas da doença. Além disso, é a quarta com mais casos confirmados na macrorregião. 
 
(Gabriella Starneck/Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)