(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VERIFICAÇÃO

Crea-MG inicia fiscalização nos hospitais de Minas Gerais

A pandemia da COVID-19 foi um fator importante para que os Creas de todo o país começassem a fiscalização nos hospitais


27/04/2021 15:58 - atualizado 27/04/2021 16:25

Cerca de 700 hospitais de Minas já receberam a solicitação dos documentos da primeira etapa(foto: Luciano Bicalho/CREA-MG)
Cerca de 700 hospitais de Minas já receberam a solicitação dos documentos da primeira etapa (foto: Luciano Bicalho/CREA-MG)
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou, em março, fiscalização nos hospitais de todo o estado. A ação visa garantir que apenas profissionais habilitados e empresas devidamente registradas atuem na prestação de serviços às unidades hospitalares.

Cerca de 700 hospitais de Minas Gerais receberam a solicitação dos documentos necessários – o que corresponde à primeira etapa do processo de fiscalização.

Em Belo Horizonte, 85 unidades hospitalares serão verificadas.

De acordo com o gerente da Divisão de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, os fiscais vão verificar se as empresas possuem registro no Conselho, se os profissionais estão aptos a exercer suas funções e se as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram emitidas.

Atividades de manutenção de sistemas de ar condicionado, geradores de energia, caldeiras, aparelhos eletromecânicos, de hemodiálises, ultrassonografia, grupo motor gerador, aquecimento de água, vasos de pressão, equipamentos de combate a incêndio e médico-hospitalares também serão verificadas.

“A engenharia está presente em quase todas as áreas de nossas vidas, inclusive nos hospitais, e a atuação do profissional habilitado é necessária para garantir segurança e o bom funcionamento dessas unidades. A fiscalização do Crea vai atuar justamente para verificar essa presença”, disse o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lúcio Borges.

A fiscalização está sendo realizada por todos os Creas do Brasil e o objetivo é fiscalizar 100% dos hospitais do país até 31 de dezembro de 2021.



Etapas da fiscalização


  1. O Crea-MG solicita a relação do quadro técnico de profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências e a relação de contratos de serviços nos hospitais

  2. O hospital reúne as documentações

  3. Envio dos dados pelo hotsite https://www.crea-mg.org.br/especial/fiscalizar-hospital/

O Conselho verifica as informações, instaura os processos de fiscalização e divulga os resultados no hotsite

*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)