(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Vacinação contra a gripe é ampliada para crianças de até 5 anos em BH

A vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da atenção primária é realizada nos centros de saúde; meta é vacinar 90% do público


22/04/2021 15:28 - atualizado 22/04/2021 15:48

Pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias antes de tomar o imunizante contra a gripe(foto: pixabay/ Reprodução)
Pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias antes de tomar o imunizante contra a gripe (foto: pixabay/ Reprodução)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recebeu mais 130 mil doses da vacina contra a gripe e ampliou a imunização para crianças que tenham até 5 anos, 11 meses e 29 dias. O Ministério da Saúde está repassando as doses da vacina de forma escalonada.

A vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da atenção primária é realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h.

Os endereços dos centros de saúde e os horários estão disponíveis no portal da prefeitura.

Já a aplicação das doses para os profissionais de saúde de hospitais, UPAs e SAMU segue sendo realizada em cada instituição.

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe.

Parcial da campanha

Na primeira semana da campanha, iniciada em 12 de abril, foram vacinadas cerca de 11 mil pessoas do grupo contemplado. A definição do primeiro público a ser imunizado segue orientação do Ministério da Saúde.

No município, a estimativa é que sejam cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)