(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: cai o número de pessoas na fila de espera por UTI em Valadares

A fila de espera por um leito de UTI COVID-19 SUS e o número de mortes causadas pela doença caíram nas últimas 24 horas. Foram registradas apenas 2 mortes


20/04/2021 21:31 - atualizado 20/04/2021 21:59

Vacinada agradece vacinadora em um posto de Governador Valadares. Cena é comum nos diversos postos de vacinação da cidade(foto: Divulgação PMGV)
Vacinada agradece vacinadora em um posto de Governador Valadares. Cena é comum nos diversos postos de vacinação da cidade (foto: Divulgação PMGV)
Governador Valadares
apresentou queda no número de pessoas na fila de espera por um leito UTI COVID-19 SUS nesta terça-feira (20/4). Na segunda-feira (19/4), a fila tinha 27 pessoas. Nesta terça-feira, caiu para 17.

O número de mortes confirmadas por COVID-19 também apresentou redução significativa em relação a dias anteriores. Nas últimas 24 horas, foram registradas 2 mortes pela doença. 

Nesta quarta-feira (21/4), mesmo sendo feriado nacional, as equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde vão trabalhar normalmente, vacinando as pessoas com idade de 62 anos ou mais.

A vacinação será no sistema Drive-Thru, ou seja, as pessoas serão vacinadas dentro dos carros. A força tarefa da saúde estará nos campus da Universidade Vale Rio Doce na Vila Bretas e no campus do Bairro Santos Dumont.

A SMS alertou que as pessoas que estiverem dentro do prazo para receber a segunda dose, também podem e devem ir se vacinar. O intervalo de vacinação entre a primeira e segunda dose da Coronavac, a vacina usada pela SMS,  é de 28 dias. Outra vacina usada em Governador Valadares, a AstraZeneca, exige um intervalo de 90 dias. 

Além da documentação necessária para a identificação (documento com foto), quem for se vacinar deverá ir de máscara facial cobrindo a boca e o nariz. E, de forma voluntária, levar um alimento não perecível para a campanha de arrecadação de cestas básicas para as famílias que se encontram em dificuldades financeiras. A vacinação será de 8h às 12h.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)