(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALTOSOS

Patos de Minas espera vacinar 700 faltosos com 2ª dose nesta segunda (19/4)

O grupo de pessoas esperado equivale a quase 3% do total de vacinados com a primeira dose no município


19/04/2021 11:21 - atualizado 19/04/2021 12:47

Maior parte dos faltosos é de idosos de 72 a 78 anos(foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Maior parte dos faltosos é de idosos de 72 a 78 anos (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, reservou para esta segunda-feira (19/4) a aplicação da segunda dose de CoronaVac em idosos e trabalhadores de saúde que faltaram a convocações anteriores. São esperadas 700 pessoas entre aqueles que receberam a primeira aplicação até 1º de abril.

O grupo de pessoas esperado equivale a quase 3% do total de vacinados com a primeira dose no município. A maior parte dos faltosos é de idosos de 72 a 78 anos completos e incompletos.

De acordo com o vacinômetro do Estado de Minas Gerais, Patos de Minas aplicou 24.130 primeiras doses e 11.933 doses finais. Até agora, 22,3% da população dos grupos prioritários foram completamente imunizada.

A vacinação ocorrerá nesta segunda-feira (19/4) no Parque de Exposições, em esquema drive-thru e no antigo Projeto Saci, em que os idosos poderão ir à pé. Somente serão atendidos idosos e trabalhadores que tenham recebido a primeira dose em Patos de Minas, sendo obrigatório apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacina constando a primeira aplicação.

Prosseguimento da vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde recebe também nesta segunda (19/4), vacinas contra o coronavírus referentes a 13ª remessa enviada pelo Governo estadual.

O quantitativo exato ainda não foi informado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), mas já se sabe que há imunizante suficiente para concluir a aplicação da primeira dose no público de 65 a 69 anos.

Até o momento, Patos de Minas atendeu idosos com 67 anos ou mais e parte da faixa etária de 66 anos. O calendário também inclui trabalhador de saúde cadastrado na plataforma digital da prefeitura no período de 23 a 27 de março.

Ainda segundo a nota sobre a nova remessa, 6% delas irá para forças de segurança; 2,4% das pessoas de 60 a 64 anos e 1% para trabalhadores de saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)