(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILZAÇÃO

Fora da onda roxa, Patos de Minas libera funcionamento do comércio

Proibição da venda de bebida alcoólica e a observância dos protocolos sanitários continuam em vigor na cidade, que avançou para a onda vermelha


02/04/2021 12:27 - atualizado 02/04/2021 13:00

Prefeitura seguiu possibilidades da Onda Vermelha(foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Prefeitura seguiu possibilidades da Onda Vermelha (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Com o avanço da microrregião da onda roxa para a onda vermelha do Minas Consciente, Prefeitura de Patos de Minas flexibilizou restrições pra que estabelecimentos comerciais em geral possam funcionar sem limitações de horário e dia e com atendimento presencial. A permissão está estabelecida em nova norma publicada pelo Município.

O Decreto 5.026 suspende, por exemplo, a restrição que permitia a bares e restaurantes somente funcionamento por delivery e retirada no balcão aos fins de semana. Demais normatizações, como a proibição da venda de bebida alcoólica e a observância dos protocolos sanitários, continuam em vigor.



Clubes e academias também poderão abrir aos fins de semana, mas as limitações de ocupação seguem vigorando, com 30% da capacidade máxima. A mudança abrange ainda salões de beleza e clínicas de estética. Mas esses locais continuam obrigados a atender apenas por agendamento e sem espera interna. 

Neste feriado de Sexta-Feira da Paixão (2/4), a abertura ou não do comércio lojista segue os acordos entre patrões e empregados ou conforme definido pelas entidades ligadas ao setor.

Onda vermelha

A microrregião de Patos de Minas evoluiu para a onda vermelha do plano estadual nesta semana, após ter queda de 35% na taxa de incidência e de 87% na ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto dedicadas ao tratamento de pacientes com COVID-19. Apesar da melhora no município, a macrorregião Noroeste, na qual está inserido, foi mantida na onda roxa.

A cidade do Alto Paranaíba tem hoje, segundo boletim local, 12.283 casos confirmados de COVID-19 e 340 mortes pela doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)