(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra da Piedade: peregrinos retornam após 1 mês de fechamento do santuário

Visitas devem ser agendadas e obedecidos os protocolos


18/04/2021 15:18 - atualizado 18/04/2021 15:28

A partir do sistema de agendamento, no site do santuário, será possível definir a data desejada(foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO)
A partir do sistema de agendamento, no site do santuário, será possível definir a data desejada (foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO)
O fim de semana ensolarado e com temperatura agradável animou muitos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte a trilhar a rodovia BR-381 e visitar a Serra da Piedade, em Caeté. Há um mês fechado aos peregrinos, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, que guarda a imagem da padroeira de Minas, Nossa Senhora da Piedade, retomou o agendamento para pequenos grupos e, neste domingo (18/04), abriu as portas em sintonia com as diretrizes do poder público para o enfrentamento da COVID-19. 

De acordo com a Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir do sistema de agendamento, no site do santuário, será possível definir a data desejada, conforme a disponibilidade de vagas. Em termos pré-pandemia, o santuário recebia 500 mil pessoas por ano. 

As visitas ao santuário estavam suspensas desde 17 de março, quando o governo de Minas decretou a chamada Onda Roxa, do Programa Minas Consciente – fase mais restritiva para a circulação de pessoas, devido ao agravamento da pandemia da COVID-19 no estado. 

SEGURANÇA

Para garantir a segurança à saúde dos peregrinos e funcionários do santuário, todos os critérios de prevenção à COVID-19 serão observados: higienização com álcool em gel, uso de máscaras, e distanciamento entre as pessoas. No portão de entrada, é aferida a temperatura dos visitantes. 

As celebrações e momentos de espiritualidade continuarão a ser transmitidos pelos meios de comunicação católicos - TV Horizonte (canal 30 em sinal aberto), Rádio América (750 AM) e canal do YouTube Mãe Piedade. 

O agendamento de visitas pode ser feito pelo site


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)