(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME INTERNACIONAL

PF prende foragida espanhola em Lagoa Santa

Mulher de 43 anos vivia em condomínio de luxo e foi condenada a 12 anos e 8 meses na Itália, onde participou de um sequestro de um idoso


10/04/2021 15:43 - atualizado 10/04/2021 18:22

Foragida espanhola foi presa pela Polícia Federal em Lagoa Santa(foto: Reprodução/Instagram)
Foragida espanhola foi presa pela Polícia Federal em Lagoa Santa (foto: Reprodução/Instagram)
Uma mulher espanhola foragida de 43 anos foi presa na manhã deste sábado (10/4) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana. Ela é procurada na Itália, onde foi condenada por participar de agressão e sequestro a um idoso, em Gênova, no norte da Itália. Ela era procurada pela Interpol desde 2019.

O crime ocorreu em 2009. Na ocasião, a vítima levou socos, pontapés e golpes de taco de beisebol, desferidos pela mulher e por seus comparsas. Pelo crime, ela foi condenada a 12 anos e 8 meses de prisão pela Justiça italiana, mas conseguiu fugir e estava no Brasil desde 2018. 

Segundo a Polícia Federal, ela vivia em um condomínio em Lagoa Santa, na Região Metropolitana, com os dois filhos, que estavam presentes no momento da detenção. Ainda de acordo com a PF, ela já era monitorada há meses pela corporação.

Ela foi encaminhada para penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF), para julgar a extradição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)