(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DENÚNCIA

Investidor é investigado por suspeita de golpe em Mariana

Segundo o delegado da Polícia Civil, 15 pessoas registraram denúncia e os prejuízos chegam a R$ 15 milhões


09/04/2021 13:12 - atualizado 09/04/2021 14:17

A investigação ainda está na fase de coleta de elementos probatórios do delito investigado e segue a linha de estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documento e exercício irregular da profissão(foto: Lui Pereira/Agência Primaz/Reprodução )
A investigação ainda está na fase de coleta de elementos probatórios do delito investigado e segue a linha de estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documento e exercício irregular da profissão (foto: Lui Pereira/Agência Primaz/Reprodução )

 

O empresário Jorge Moreira Egito, dono da empresa Jorge Intermediações Ltda., foi denunciado por 15 pessoas que alegam ter sofrido um golpe com prejuízo de aproximadamente R$ 15 milhões. Um inquérito foi aberto em março, na Delegacia de Polícia Civil de Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O suspeito é investigado por fazer operações de compra e venda de ações na bolsa de valores, conhecidas como 'day trade'.  

 
De acordo com o delegado Cristiano Castelluchi Arantes, a investigação envolve suspeitas de estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documento e exercício irregular da profissão. “Sabemos que existem muito mais pessoas envolvidas, mas elas estão tentando um acordo com o investigado para receber alguma quantia do que foi repassado."
 
A investigação ainda está na fase de coleta de elementos probatórios do delito investigado e, segundo o delegado, o processo está sob sigilo para melhor elucidação dos fatos.
 
Castelluchi acredita que o número de vítimas pode aumentar no próximos dias. Em entrevista ao Estado de Minas, Jorge Moreira Egito diz que os prejuízos das negociações afetaram quatro pessoas e que elas já estão sendo contatadas para solucionar o problema. 
 
Segundo Egito, uma campanha difamatória na internet está sendo feita sobre esse assunto, junto com a investigação da Polícia Civil, mas o que existe de fato é um movimento político por trás. “Fiz uma denúncia crime nesta semana no Ministério Público de Minas Gerais, na comarca de Mariana. Ainda aguardo o aceite do promotor de Justiça, contra o ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, sobre o uso da minha empresa para lavar dinheiro por meio de investimentos."
 
Egito afirma que essa situação com o ex-prefeito de Mariana existe desde 2020, mas que agora, com a divulgação, ele teme pela própria vida. Além disso, Jorge Egito diz que resolveu sair do país e que vai prestar esclarecimentos quando for intimado.
 
“Espero que esse caso com os investidores seja esclarecido e que haja imparcialidade em todo o processo. Já é de conhecimento de todos que o ex-prefeito de Mariana é amigo pessoal do delegado que está investigando o caso”, afirma.
 
O ex-prefeito de Mariana, Duarte Gonçalves Júnior, afirma que pelo fato de ter exercido um cargo público na cidade, a relação dele com outras instâncias é comum, principalmente por ser uma cidade pequena. Duarte garante que conhece Cristiano Castelluchi Arantes, mas que a relação é estritamente profissional e imparcial.
 
“Conheço o delegado por ter sido prefeito. Na realidade, quando vou à delegacia, sou ouvido por outros servidores de lá, não é pelo delegado”, comenta.
 
Duarte também acrescenta que o fato ocorrido com Jorge Egito pode ser considerado o maior golpe financeiro de Minas Gerais e que não teve nenhum tipo de transação de investimento com ele.
 
"Conheço a pessoa do Jorge Egito por ser conhecido na região de ser um investidor financeiro e resolvi investir o meu dinheiro na empresa do Jorge, mas depois de receber informações desconfiei da credibilidade e decidi parar. O Jorge me devolveu o recurso."
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)