(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Pancadas isoladas de chuva fecham tempo de BH na tarde deste domingo

Noroeste e Nordeste de Minas tem alerta de tempestades neste domingo de Páscoa, segundo previsão do Inmet


04/04/2021 09:46 - atualizado 04/04/2021 10:25

Clima em Belo Horizonte está aberto, mas deve fechar o dia com nuvens e chuva(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Clima em Belo Horizonte está aberto, mas deve fechar o dia com nuvens e chuva (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Último dia do feriado da Semana Santa, o domingo (04/04) que começou com poucas nuvens e céu claro em Belo Horizonte, acaba encoberto podendo ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura mínima na capital foi de 16°C e a máxima deve chegar a 27°C. A umidade relativa do ar gira em torno de 90% e 45%, segundo essa previsão. Durante a semana a temperatura pode cair bastante, com a previsão de mínimas de 15°C e a máxima pode ir de 28°C a 21°C. As pancadas de chuvas se revezam com tempo encoberto até a quinta-feira (08/04).

Uma faixa de municípios que vai das regiões do Alto Paranaíba, Noroeste e Norte de Minas, à porções norte das regiões Central, Metropolitana de Belo Horizonte, até os vales dos rios Jequitinhonha, Mucuri e Doce está em atenção para chuvas intensas. O alerta do Inmet prevê Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Faixa de atenção para chuvas intensas em Minas Gerais gera alerta do Inmet(foto: Inmet)
Faixa de atenção para chuvas intensas em Minas Gerais gera alerta do Inmet (foto: Inmet)
O Inmet recomenda que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em tempestades, a recomendação é a de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para obter mais informações, a pessoa deve procurar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)