(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEMANA SANTA

Feriado pode ser sem chuva em BH; temperaturas começam a cair em Minas

No último dia de março, ainda há previsão de chuvas na capital. Nos próximos dias, frio começa a chegar pelo Sul de Minas


31/03/2021 10:24 - atualizado 31/03/2021 10:28

Belo Horizonte amanhece com céu claro, mas tem possibilidade de chuvas no período da tarde. Na foto, vista da Praça Raul Soares, no Centro(foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Belo Horizonte amanhece com céu claro, mas tem possibilidade de chuvas no período da tarde. Na foto, vista da Praça Raul Soares, no Centro (foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)
Estiagem, tempo seco e o início de uma queda de temperatura podem caracterizar o clima durante o feriado da Semana Santa em Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Belo Horizonte, ainda pode chover hoje (31/3), fechando o mês de março.

“Nos próximos dias, o tempo em BH fica com céu claro a parcialmente nublado, com ligeiro declínio de temperatura, fica entre 15°C e 28°C na capital. No estado de Minas Gerais pode chover no Jequitinhonha, Norte, Noroeste e Central”, explica o meteorologista Claudemir de Azevedo. Não há previsão de chuva para o feriado prolongado em Belo Horizonte. Segundo ele, o Triângulo Mineiro ainda terá queda na umidade relativa do ar. 

Na região da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, a temperatura deve cair um pouco mais. Nesta quarta, a mínima foi 10°C. Amanhã, a previsão é de 6°C. “A partir de amanhã, teremos uma massa de ar frio vindo na retaguarda da frente fria, mas não é um declínio que via atingir todo o estado. É frio no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata”, detalha o meteorologista do Inmet.

“Águas de março”


Março termina nesta quarta-feira com pancadas de chuvas principalmente no período da tarde, em quase todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com Azevedo, a previsão do tempo para esta quarta-feira na capital é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva à tarde, como vem ocorrendo nos últimos dias. A temperatura mínima foi 16,9°C e a máxima pode chegar aos 31°C.

Em Minas Gerais, há previsão de chuvas no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Rio Doce. Nas demais áreas, céu claro a parcialmente nublado, com temperatura máxima chegando aos 37°C no Vale do Jequitinhonha. 

A mínima da quarta-feira registrada em Minas foi no município de Monte Verde na Serra da Mantiqueira, Região Sul, com 10,4ºC e a máxima deverá ser na Região do Jequitinhonha, no Norte do estado, com 37ºC. 
 
Nas demais áreas o céu fica claro a parcialmente nublado e a umidade do ar na região do Triângulo Mineiro está em 35%.

*Estagiária sobre supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)